Viagora

Evaldo Gomes revela meta "ousada" para fortalecer Solidariedade

O novo líder do partido quer “pelo menos dobrar o número de prefeitos e triplicar o de vereadores”.

O novo presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, contou que pretende fortalecer o partido para as eleições de 2020 e 2022. Em entrevista à TV Cidade Verde, na tarde desta sexta-feira (26), ele disse que tem uma meta “ousada” e “audaciosa”.

Evaldo Gomes relata que o presidente nacional da sigla, deputado federal Paulinho da Força, deu toda a autonomia para ele gerir o partido no estado. O novo líder do partido quer “pelo menos dobrar o número de prefeitos e triplicar o de vereadores”. Ele pretende também lançar candidatos para deputado federal e estadual em 2022, mas, principalmente, ter espaço na chapa majoritária.

  • Foto: Divulgação/AlepiEvaldo Gomes e Paulinho da ForçaEvaldo Gomes e Paulinho da Força em solenidade na Alepi.

Segundo o deputado estadual, Fábio Dourado e Gustavo Gaioso, vereadores de Teresina, devem se filiar ao Solidariedade brevemente. Ele também ressaltou a contribuição de Scheyvan Lima, que assumiu a presidência da Fundação Wall Ferraz, para fortalecer a sigla, bem como o ex-presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.

Outro nome lembrado foi do ex-deputado Henrique Rebêlo, que disputou as eleições de 2018 e ficou na condição de suplente. Segundo Evaldo, Henrique deixará o PTC para fazer parte do Solidariedade.

Evaldo Gomes afirmou, ainda, que estará na base administrativa do prefeito Firmino Filho no próximo ano. “Não temos dúvidas que estaremos no ano que vem no palanque do candidato a prefeito indicado pelo prefeito Firmino Filho”, disse.

Na manhã de ontem (25), Firmino esteve reunido com Paulinho da Força, Evaldo Gomes e Scheyvan Lima. “Tivemos uma conversa bastante profunda e madura sobre o nosso país”, relatou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Henrique Rebelo

Evaldo Gomes

Facebook
Veja também