Viagora

Hamilton Mourão se emociona ao receber título de cidadão piauiense

Além do vice-presidente da República, governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, desembargador Afrânio Vilela, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas, também receberam a honraria

No final da manhã desta sexta-feira (26), o vice-presidente da República Antônio Hamilton Mourão (PRTB), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) e o desembargador Afrânio Vilela, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, receberam o título de cidadania piauiense, em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, bastante prestigiada.

A proposição foi realizada através de decreto legislativo pelos deputados estaduais Fernando Monteiro e Henrique Pires, aprovada em plenário.

  • Foto: Divulgação/AlepiSolenidade de Entrega de título de CidadaniaSolenidade de Entrega de título de Cidadania

No início da solenidade, o deputado Zé Santana (MDB), através do seu discurso aos homenageados ressaltou o apoio que os emedebistas darão ao governador do DF, Ibaneis Rocha, um dos homenageados, para ser o futuro presidente nacional do MDB.

Já em  seu discurso o deputado Fernando Monteiro (PRTB), prestou homenagens ao vice-presidente Mourão e ao desembargador João Afrânio.

  • Foto: DivulgaçãoVice-presidente Hamilton Mourão recebe homenagem na AlepiVice-presidente Hamilton Mourão recebe homenagem na Alepi

O deputado estadual Fernando Monteiro afirmou ainda sobre o vice-presidente: “tem desferido junto ao chefe do executivo federal atendimento aos pleitos e necessidades do povo piauiense, sendo um ouvidor da nação”.

O governador Wellington que também participou da solenidade, ressaltou a parceria com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “Fez-se aqui uma importante homenagem com o título de cidadania a três líderes do país, diante da aprovação de todos os presentes. Nesta oportunidade quero dizer que é uma alegria muito grande”.

O Governador do Piauí agradeceu ao vice-presidente por apoiar os projetos em relação ao Estado. “Apesar do pouco tempo, o general Mourão nos recebeu e tem nos recebido, tratando e apoiando temas importantes do Estado e, é claro, para nós é uma honra recebê-lo”, afirmou.

  • Foto: Dani SáVice-presidente recebe titulo de Cidadania PiauienseVice-presidente recebe titulo de Cidadania Piauiense

Em seu discurso, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão se emocionou ao falar da família que possui no Piauí.  “Quando cheguei no Piauí me senti em casa, revi minha família e, apesar de conhecer a história do Estado, nunca tinha vindo aqui, onde tudo começou para meu grupo familiar”, declarou.

  • Foto: Dani SáMourão realizou discurso emocionadoMourão realizou discurso emocionado

"Receber essa homenagem é um reencontro com o início da minha história, uma ótima oportunidade de conhecer essa terra havida ao desenvolvimento e cheia de disposição para o crescimento, modernização e inovação. Essa volta ao passado vivida hoje por mim ao qual compartilho com os piauienses que me recebem e homenageiam com tanta distinção, aproveitando a ocasião para ressaltar que o Brasil depende de cada um de nós para garantir o futuro promissor das próximas gerações”, disse o vice-presidente da República.

Facebook
Veja também