Viagora

“Tenho uma ligação com o DEM”, diz Átila sobre mudança de partido

Em entrevista a uma emissora local, o deputado Átila Lira afirmou que foi convidado por Rodrigo Maia para integrar a bancada do DEM.

O deputado federal Átila Lira, atualmente no PSB, revelou à imprensa que deve deixar o partido em breve.

Atualmente na oposição ao governo de Jair Bolsonaro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) teria recomendado aos seus 32 parlamentares filiados na Câmara dos Deputados que votassem unidos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da reforma da Previdência.

  • Foto: Divulgação/AscomÁtila LiraÁtila Lira, deputado federal pelo Piauí.

Em entrevistas concedidas anteriormente, Átila Lira já havia comentado que diverge do PSB quanto à proposta, pretendendo votar a favor quando a PEC for ao plenário da Câmara.

O deputado, durante entrevista à TV Cidade Verde, afirmou que tem uma “ligação grande” com o Democratas (DEM), partido da base aliada de Jair Bolsonaro.

“Hoje tenho uma ligação grande com o DEM, com o Heráclito, com o Rodrigo Maia, inclusive votei nele para presidente da Câmara. O DEM é um partido que se alinha muito com o meu ponto de vista”, disse.

Átila comentou ainda que Rodrigo Maia pessoalmente já lhe fez o convite para se filiar ao DEM ainda no ano passado, mas o piauiense teria recusado o pedido por hora por conta das eleições.

“Já me convidou sim, demais. Ele conta comigo desde o ano passado, mas eu não pude assumir esse compromisso com ele na época”, declarou.

Questionado sobre quando aconteceria essa mudança de partido, o deputado federal informou que aguarda os trâmites da Lei.

“Isso depende da Lei. Estamos vendo como e quando a Lei estabelece essa transição, até porque não é um problema só meu, são de outros também. Nós estamos nessa caminhada juntos”, completou.

Facebook
Veja também