Viagora

Nerinho vai reapresentar proposta sobre artistas locais

O deputado afirma que no próximo semestre vai apresentar a mesma proposta, através de projeto de lei, para que ela seja discutida com mais clareza

O deputado Nerinho (PTB) contestou a desaprovação de emenda de sua autoria à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevendo que a totalidade dos recursos das emendas parlamentares destinadas à feiras e festivais deve ser destinado à contratação de artistas locais.

Nerinho afirma que no próximo semestre vai apresentar a mesma proposta, através de projeto de lei, para que ela seja discutida com mais clareza e empenho.

Ele agradeceu o apoio dos deputados Franzé Silva (PT), Flora Izabel (PT), Elisângela Moura (PCdoB), Teresa Britto (PV), Hélio Isaias (PTB), Belê Medeiros (PP) e Francisco Costa (PT) à sua proposta, votando todos a favor.

O presidente deputado Themístocles Filho (MDB) disse que a emenda de Nerinho iria acabar os grandes eventos no Piauí, pois o Estado viraria as costas ao resto do Brasil.

“Mas se o governador Wellington Dias quiser e assumir a responsabilidade a gente aprova aqui uma Proposta de Emenda Constitucional dizendo que a partir de agora nenhuma emenda vai ser liberada para contração de banda. Sou a favor de todos os artistas, mas uma emenda assim vai emperrar a cultura”, disse.

Segundo o presidente, a Constituição prevê que no mínimo 30% dos recursos devem ser aplicados na Educação, Saúde e Cultura. Os outros 70% podem ser aplicados em qualquer setor. “O deputado federal Marco Aurélio (MDB) liberou ontem R$ 5 milhões para o Hospital Getúlio Vargas, que é quem faz a cirurgia de AVC, por exemplo. Agora, se quiserem radicalizar sobre as emendas para os artistas, a gente não aprova é nada”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Nerinho

Facebook
Veja também