Viagora

“Por ser filho de Bolsonaro, não influenciará meu voto”, diz Ciro

O senador participará da votação em Brasília sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixador no EUA.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) está em Brasília, para participar de uma votação no Senado que vai tratar da indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro para o cargo de embaixador nos Estados Unidos.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o parlamentar demonstrou não ser partidário em seu voto. “Quero garantir ao povo do Piauí que eu não vou votar a favor do Eduardo Bolsonaro por ele ser filho do presidente e nem contra pelo mesmo motivo. Temos que analisar primeiro se é permitido, existe uma dúvida, um parecer de que seria nepotismo, então se ele tiver direito e tiver capacitado para essa função eu irei votar a favor com certeza. Agora é uma análise que nós vamos fazer no decorrer dos debates na comissão de relações exteriores”, declarou.

Ciro disse que a participação dele na Comissão de Relações Exteriores do Senado não sinaliza uma aproximação com o governo federal. “Não tem nada a ver com estar próximo ou distante do governo federal, o partido tinha essa vaga lá e achou por bem fazer essa indicação e nós queremos fazer uma análise”, concluiu o senador.

Facebook
Veja também