Viagora

Jair Bolsonaro diz que Moro tem compromisso com seu ego

O presidente falou sobre o pedido de demissão do ex-ministro, anunciado nesta sexta após exoneração do chefe da PF, Maurício Valeixo.

Na tarde desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a saída do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e sobre a exoneração do chefe da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.

Durante o pronunciamento, que já havia sido anunciado pelo presidente nesta manhã, Bolsonaro disse que nessa quinta-feira (23) teve uma conversa com Moro, na qual o ex-ministro teria dito poderia haver a troca de Valeixo, desde que ocorresse em novembro, e que ele fosse indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

  • Foto: Valter Campanato/Agência BrasilPresidente Jair BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro

Segundo Bolsonaro, na ocasião, ele teria reconhecido as qualidades do ex-ministro Moro, porém teria negado o pedido. Na coletiva, o presidente afirmou que Moro deixou claro que o compromisso dele serie consigo mesmo.

"Ao prezado ex-ministro. Como você disse na sua coletiva por três vezes que tinha uma biografia a zelar, eu digo que eu tenho o Brasil a zelar", disse Bolsonaro no pronunciamento.

Já em relação à exoneração do chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o presidente disse que o chefe da PF havia dito durante uma videoconferência com 27 superintendentes que estava cansado do cargo e que desde janeiro vinha falando com Moro do desejo de deixar a Polícia Federal.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Sérgio Moro

Facebook
Veja também