Viagora

Projeto obriga instalação de banheiros adaptados em eventos no Piauí

O projeto é de autoria do deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), que acredita que a iniciativa ajudará a promover a inclusão dessa parcela do público em grandes eventos.

Durante sessão plenária, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 183/19, que trata da obrigatoriedade de instalação de banheiros químicos adaptados a pessoas com deficiência (PCDs) em eventos públicos de massa no Piauí.

O projeto é de autoria do deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) que ainda precisa ser sancionado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

O autor do projeto acredita que a iniciativa ajudará a promover a inclusão dessa parcela do público em grandes eventos.

“Quando fui gestor na área de turismo e pude acompanhar eventos, por meio de fiscalizações, notei que muitas vezes não havia banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Isso acontecia mesmo em eventos de grande porte”, afirma o deputado referindo-se ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

  • Foto: Divulgação/ALEPIFlávio Nogueira Júnior (PDT)Flávio Nogueira Júnior (PDT)

No ano de 2019, a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou que no Brasil há cerca de 17,3 milhões de pessoas de 2 anos ou mais de idade com algum tipo de deficiência.

Facebook
Veja também