Viagora

Deputados querem prisão do assassino do prefeito de Madeiro

Júlio Arcoverde fez um apelo ao governador Wellington Dias e ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí para que adotem providências visando prender o autor do homicídio.

Nesta terça-feira (30), os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas) e Henrique Pires (MDB) pediram que o assassino do  prefeito de Madeiro, Zé Filho, seja preso e não fique impune.

Júlio Arcoverde fez um apelo ao governador Wellington Dias e ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí para que adotem providências visando prender o autor do homicídio.

  • Foto: Divulgação/InstagramZé Filho, prefeito de Madeiro.Zé Filho, prefeito de Madeiro.


O parlamentar disse que compareceu ao velório do ex-prefeito Zé Filho e que estava solidário com a população de Madeiro, assinalando que continuará apoiando aquele município da região Norte do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), disse que o governador Wellington Dias já autorizou as providências para a captura do assassino de Zé Filho.

Já o deputado Henrique Pires chamou de "acinte" à classe política não só do Piauí, mas do Brasil, o crime praticado contra o ex-prefeito de Madeiro e afirmou que a Polícia Federal e a Força Nacional deveriam participar das buscas do homicida que se encontra foragido.

Sobre o caso

Na noite desse domingo (28), o prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, conhecido por Zé Filho, morreu após ser atingido com disparos de arma de fogo em um campo de futebol da cidade.

O gestor chegou a ser levado com vida ao hospital de Luzilândia, que fica cerca de 26 km do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Com informações da Alepi.

Facebook
Veja também