Viagora

Deputada Rejane Dias leva kit de absorventes ao Plenário da Câmara

No Congresso os deputados analisam derrubar o veto do presidente da república Jair Bolsonaro (PL) ao Projeto, de coautoria da deputada, que prevê a distribuição gratuita dos absorventes.

Nessa quarta-feira (01), a deputada federal Rejane Dias exaltou a iniciativa do Piauí de distribuir absorventes na rede pública do estado em tribuna da Câmara dos deputados. No Plenário, a parlamentar apresentou um dos kits distribuídos pela Secretaria de Educação para combater a pobreza menstrual nas escolas.

Conforme a parlamentar, no Congresso os deputados analisam derrubar o veto do presidente da república Jair Bolsonaro (PL) ao Projeto, de coautoria da deputada, que prevê a distribuição gratuita dos absorventes em todo o país.

  • Foto: Divulgação/Câmara dos deputadosDeputada Federal Rejane Dias.Deputada Federal Rejane Dias.

Ainda segundo a deputada, 11 estados e o Distrito Federal já sancionaram leis estaduais para garantir a distribuição gratuita dos produtos na rede de ensino, o Piauí é um deles.

Para realizar a distribuição o Estado se baseia nos dados  do Censo Escolar, dessa forma, a estimativa é de que mais de 107 mil meninas, a partir de 9 anos, recebam os absorventes gratuitamente. As escolas devem receber recursos para adquirir os produtos e ficarão responsáveis pela aquisição e distribuição, de acordo com a necessidade das estudantes.

Facebook
Veja também