Alepi aprova mudança no código de ética dos policiais militares
O projeto que recebeu emenda do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi debatido em audiência pública e aprovado em redação final pelos parlamentares.
Nesta segunda-feira (20), a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a Mensagem n° 33 do Governo do Estado que modifica o Código de Ética e Disciplina dos Militares do Piauí (CEMED).
O projeto que recebeu emenda do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi debatido em audiência pública e aprovado em redação final pelos parlamentares. Ainda no mês de julho a mensagem foi enviada pelo governador Wellington Dias, no entanto representantes das associações militares criticavam a proposta e divergiam sobre a diferença de crime militar e transgressão disciplinar.
O Projeto de Lei de autoria do deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) também foi aprovado em primeira votação, à matéria prevê a instituição de uma Política Estadual de Segurança a Saúde Mental e Psicológica no Trabalho dos Agentes de Segurança Pública do estado.
Segundo o parlamentar, o PL visa promover melhorias no desenvolvimento da saúde mental e psicológica dos policiais que atuam no estado, devido o trabalho violento realizado pelos oficiais que pode implicar diretamente no seu equilíbrio emocional.
A mensagem n° 87 do Poder Executivo, referente a jornada de trabalho de enfermeiros e técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem em âmbito da administração pública estadual, também foi aprovada por unanimidade.
Conforme a matéria, a jornada desses profissionais não deverá exceder 30 horas semanais, os profissionais prestam serviços terceirizados como auxiliares, técnicos e enfermeiros também devem ser contemplados pelo projeto.
A proposta de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) foi apresentada em fevereiro deste ano como indicativo de Projeto de Lei.
Durante a sessão plenária o deputado Marden também teve seu Indicativo de Projeto de Lei aprovado, a proposta dispõe sobre a vedação ao assédio moral no âmbito da administração pública estadual, direta, indiretas e fundações públicas.
O plenário também votou e aprovou o Indicativo de Projeto de Lei, da deputada Teresa Britto (PV) que acrescenta e suprime dispositivos da Lei n° 6.201, datada em 27 de março de 2012. A matéria trata sobre o plano de cargos, carreira e vencimentos dos profissionais de saúde pública da administração direta, autárquica e fundacional do estado do Piauí.
A parlamentar propõe a correção do projeto devido o vício de conteúdo que consta no artigo 6°, pois incluí a categoria de Técnicos de Saneamento no rol dos auxiliares.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Wellington Dias
Governo do Piauí
-
"Sílvio Mendes é independente", declara vereador Edson Melo
O parlamentar falou sobre a personalidade do pré-candidato ao Governo do Piauí e destacou que "ninguém mandará nele", caso ele seja eleito. -
Prefeito de Pedro II Alvimar Martins é intubado em hospital de Teresina
O gestor solicitou a Câmara dos Vereadores um afastamento por 30 dias das funções executivas da prefeitura por questões de saúde na última sexta-feira (13). -
Mais dois prefeitos se filiam ao PT para apoiar Rafael Fonteles
Lucas Moraes (DC) de Bom Princípio e Selindo Moura (PL) se filiaram ao Partido dos Trabalhadores nessa quinta-feira (19). -
-
"Rafael mudou a história das finanças do Piauí", diz Deolindo Moura
De acordo com o vereador, as filiações realizadas pelo Partido dos Trabalhadores beneficiam o pré-candidato ao governo. -
"Estamos analisando o cenário político", diz Jeová Alencar sobre 3ª via
O presidente da Câmara Municipal de Teresina explicou que por conta do curto tempo para organizar o partido os membros da sigla tiveram como objetivo focar na formação de uma chapa proporcional.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir