Viagora

Nerinho avalia atuação da Comissão de Constituição e Justiça em 2021

Para o deputado estadual, a Alepi está em um momento de harmonia onde prevalece o respeito das opiniões dos parlamentares.

Nessa quarta-feira (22), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Nerinho (PTB), avaliou de forma positiva os trabalhos realizados neste ano na CCJ. Mais de 500 propostas que visam beneficiar a população piauiense foram aprovadas, segundo o parlamentar.

Conforme o deputado, neste mesmo período no ano passado o número total foi de pouco mais de 200, Nerinho afirmou que outras 30 propostas não foram pautadas na CCJ porque os relatores do projeto precisaram empenhar mais estudos aprofundados sobre a tematica abordada nos projetos. Estas propostas que não foram discutidas devem ser reapresentadas e passar por nova avaliação dos parlamentares em 2022.

O deputado também comentou sobre a atuação da Alepi neste ano e destacou que o presidente da Casa, Themístocles Filho, promoveu o debate entre todos os parlamentares para a votação das propostas que tramitam na casa. Ele ressaltou que até os últimos dias de trabalhos a Casa Legislativa votou dezenas de matérias em benefício do Piauí.

Para Nerinho a Alepi está em um momento de harmonia onde prevalece o respeito das opiniões dos parlamentares, da situação ou da oposição, uma ação que assegura a democracia.

O parlamentar também parabenizou o governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Programa Pró Piauí, pelos trabalhos executados no programa que já contribuiu para a realização de duas mil obras nos municípios do estado. Nerinho afirmou que tem cobrado e levado obras para vários municípios no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Nerinho

Facebook
Veja também