Viagora

Ciro diz que Bolsonaro decretará calamidade pública no Sul do Piauí

Em publicação no Twitter, o ministro afirma que o presidente da República Jair Bolsonaro determinou que sejam adotados esforços necessários para minimizar os impactos causados na região.

Nesta terça-feira (28), o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira afirmou, através de suas redes sociais, que o Governo Federal vai reconhecer estado de calamidade pública em Uruçuí e região, devido as chuvas intensas que causaram a elevação do nível do rio Parnaíba.

Em publicação no Twitter, o senador afirma que o presidente da República Jair Bolsonaro determinou que sejam adotados esforços necessários para que os impactos causados pelas cheias sejam minimizados, como o rompimento da rodovia entre Ribeiro Gonçalves e Uruçuí.

“Preocupado com os estragos provocados pelas fortes chuvas no município de Uruçuí e região, o presidente @jairbolsonaro me determinou que sejam feitos todos os esforços necessários para minimizar os transtornos com a queda de um trecho da rodovia PI-247”, afirma em trecho da publicação.

Ainda segundo Ciro Nogueira, a possibilidade de instalar uma ponte móvel na região foi estudada, porém os engenheiros constaram que a região não poderia suportar a construção devido à instabilidade da área.

“A Casa Civil mobilizou o ministério da Defesa para a construção de uma ponte móvel, mas após avaliar a situação, os engenheiros constataram que o impacto das águas abriu um espaço cuja grande dimensão poderia não suportar a instalação de uma ponte móvel devido à instabilidade”, explica o senador.

O ministro também informou que ao longo desta terça-feira (28), técnicos devem realizar obra de recomposição de aterro no local visando retirar os moradores que estão isolados na região.

Facebook
Veja também