Ciro diz que Bolsonaro decretará calamidade pública no Sul do Piauí
Em publicação no Twitter, o ministro afirma que o presidente da República Jair Bolsonaro determinou que sejam adotados esforços necessários para minimizar os impactos causados na região.
Nesta terça-feira (28), o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira afirmou, através de suas redes sociais, que o Governo Federal vai reconhecer estado de calamidade pública em Uruçuí e região, devido as chuvas intensas que causaram a elevação do nível do rio Parnaíba.
Em publicação no Twitter, o senador afirma que o presidente da República Jair Bolsonaro determinou que sejam adotados esforços necessários para que os impactos causados pelas cheias sejam minimizados, como o rompimento da rodovia entre Ribeiro Gonçalves e Uruçuí.
O governo federal vai reconhecer estado de calamidade pública na região, o que vai viabilizar os recursos necessários às medidas, que já estão sendo tomadas por ordem do presidente Bolsonaro.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) December 28, 2021
“Preocupado com os estragos provocados pelas fortes chuvas no município de Uruçuí e região, o presidente @jairbolsonaro me determinou que sejam feitos todos os esforços necessários para minimizar os transtornos com a queda de um trecho da rodovia PI-247”, afirma em trecho da publicação.
Ainda segundo Ciro Nogueira, a possibilidade de instalar uma ponte móvel na região foi estudada, porém os engenheiros constaram que a região não poderia suportar a construção devido à instabilidade da área.
“A Casa Civil mobilizou o ministério da Defesa para a construção de uma ponte móvel, mas após avaliar a situação, os engenheiros constataram que o impacto das águas abriu um espaço cuja grande dimensão poderia não suportar a instalação de uma ponte móvel devido à instabilidade”, explica o senador.
O ministro também informou que ao longo desta terça-feira (28), técnicos devem realizar obra de recomposição de aterro no local visando retirar os moradores que estão isolados na região.
-
Dr. Pessoa realiza visitas em obras na zona Leste de Teresina
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, foram investidos cerca de R$ 6 milhões de reais nas obras que estão sendo realizadas na zona leste da capital. -
Rafael Fonteles lamenta morte do prefeito Alvimar Martins
O prefeito de Pedro II faleceu na manhã deste sábado (21), em um hospital particular de Teresina. -
Ciro Nogueira lamenta morte do prefeito de Pedro II Alvimar Martins
O ministro prestou condolências e solidariedade à família, amigos, população da cidade e admiradores do gestor. -
-
Prefeito de Pedro II Alvimar Martins morre aos 65 anos em Teresina
O gestor da cidade estava internado desde o último dia 13, em um hospital particular na capital. -
"Sílvio Mendes é independente", declara vereador Edson Melo
O parlamentar falou sobre a personalidade do pré-candidato ao Governo do Piauí e destacou que "ninguém mandará nele", caso ele seja eleito.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir