"Em 2022 teremos uma composição grande de partidos", diz Júlio Arcoverde
De acordo com o deputado do Progressistas, mesmo o MDB e o PSD buscando indicar o vice na chapa do PT em 2022, ele não descarta ter o apoio desses partidos.
O presidente estadual, deputado Júlio Arcoverde, falou ao Viagora sobre um possível apoio do MDB e PSD, que atualmente fazem parte da base do governo Wellington Dias, a candidatura ao Palácio de Karnak do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2022 e sobre as conversas com outros partidos.
De acordo com o deputado, até as convenções no próximo ano os partidos podem permanecer na base do governo, mas não descarta o apoio do MDB e do PSD, mesmo os partidos buscando indicar o vice na chapa do PT.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Deputado Júlio Arcoverde (Progressistas)
“A gente vai precisar desses partidos só em 2022 na convenção, por enquanto eles podem ficar no governo normalmente. Se eu dissesse que não queria nenhum, estaria fazendo uma contra política”, afirma o deputado.
Ainda segundo Júlio Arcoverde, a orientação nacional do Progressistas é que o partido não mantenha diálogos com o PCdoB, PSol e com o PT, mas tem liberdade para dialogar com os demais partidos, até mesmo os que estão na base da oposição.
“Como nosso presidente nacional diz, nós não temos conversa nem com o PCdoB, nem com o PSol, e nem com o PT, o resto todos a gente conversa, da base; e eu tenho certeza que em 2022 nós vamos ter uma composição muito grande de partidos que hoje fazem parte até da base do governo”, finaliza o deputado.
Júlio Arcoverde
Progressistas
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido Social Democrático - PSD
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir