Viagora

Francisco Costa diz que pode ser candidato a deputado federal

De acordo com o deputado do PT, ele e o partido estão trabalhando na construção de um projeto para candidatura a uma vaga na Câmara Federal.

Em entrevista ao Viagora nessa terça-feira (29), o deputado estadual Francisco Costa (PT) afirmou que deverá ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022, além de comentar sobre o fim das coligações.

Questionado se iria tentar a reeleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o parlamentar afirmou que tem buscado junto com o partido construir um projeto para uma candidatura de deputado federal nas eleições do próximo ano.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Francisco CostaDeputado Francisco Costa (PT)

“Para 2022 o nosso projeto não é mais uma candidatura para deputado estadual, e sim uma candidatura para deputado federal. É esse o projeto que a gente tá buscando construir pensando aqui para 2022”, afirmou o parlamentar.

Já em relação ao fim das coligações, o deputado comentou que esta é uma medida que o Partido dos Trabalhadores (PT) sempre foi a favor, destacando que nas eleições de 2018 o partido poderia ter elegido seis deputados, no entendo, devido à coligação, elegeu apenas cinco.

“O fim das coligações eu considero como perfeito. Isso é uma medida já foi feita, que já aconteceu em 2022 em que nós já tivemos a oportunidade de acompanhar nessa eleição. O Partido dos Trabalhadores sempre defendeu que não tivesse coligação, na eleição de 2018, inclusive, o PT se programava pra uma chapa pura, mas por uma necessidade de uma articulação, de buscar priorizar o entendimento e manter uma base, acabamos participando de uma ampla coligação que prejudicou o partido. Ao invés de eleger seis deputados, elegemos apenas cinco”, pontuou o deputado Francisco Costa.

Facebook
Veja também