Deputada Flora Izabel é eleita nova conselheira do TCE-PI
A deputada estadual obteve 17 votos e o segundo colocado Wilson Brandão teve 12 votos.
Nesta quinta-feira (16), a deputada estadual, Flora Izabel (PT), foi eleita a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) em votação disputada.
Na eleição, Flora Izabel teve 17 votos, Wilson Brandão obteve 12 votos e teve um voto em branco. Para Flora Izabel o momento é de emoção, e destacou que se sente honrada com o aopio que recebeu.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Flora Izabel.
“É com muita emoção que eu recebo, mais também com um sentimento de responsabilidade, porque eu ser escolhida pelos meus pares hoje em uma eleição bastante disputada, onde nós estamos nesse processo há vários meses e conseguir ganhar no primeiro turno, realmente é um momento de emoção, mas principalmente de um sentimento de muita responsabilidade e muito compromisso de poder em uma vaga da Assembleia Legislativa e sentar no Tribunal de Contas do Estado do Piauí na corte", disse.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Alepi
Flora destaca que como conselheira pretende criar uma ponte entre o tribunal e a população e pontua que seu gabinete estará à disposição dos piauienses.
“Eu pretendo fazer um link entre o tribunal e a sociedade, as comunidades, é importante você fiscalizar os balancetes das obras, das ações, mas é importante você visitar in loco pra saber como é que estão essas ações, essas obras nos munícipios, essa interlocução maior. Eu tenho esse interesse de fazer, além de representar o povo do Piauí, tenho um gabinete aberto acessível para os munícipios, para as lideranças políticas, para qualquer piauiense que queira ir tirar as dúvidas”, destacou.
Ainda nesta manhã os deputados Flávio Nogueira e Zé Santana comunicaram a desistência da eleição a vaga de conselheiro. O deputado Zé Santana explicou que a decisão veio logo após uma conversa com o governador do Piauí, Wellington Dias, seguindo a mesma linha, Flávio Nogueira desistiu de concorrer a vaga ao saber da desistência do deputado.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Zé Santana
Flávio ressaltou que sua candidatura ficou inviável devido a desistência de Santana, segundo ele, seria difícil um segundo turno nas eleições, o que de fato não houve.
- Foto: Luis Marcos/Viagora
Deputado Flávio Nogueira Júnior.
-
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.




E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir