Viagora

Deputada Flora Izabel é eleita nova conselheira do TCE-PI

A deputada estadual obteve 17 votos e o segundo colocado Wilson Brandão teve 12 votos.

Nesta quinta-feira (16), a deputada estadual, Flora Izabel (PT), foi eleita a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) em votação disputada.

Na eleição, Flora Izabel teve 17 votos, Wilson Brandão obteve 12 votos e teve um voto em branco. Para Flora Izabel o momento é de emoção, e destacou que se sente honrada com o aopio que recebeu.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraFlora Izabel.Flora Izabel.

“É com muita emoção que eu recebo, mais também com um sentimento de responsabilidade, porque eu ser escolhida pelos meus pares hoje em uma eleição bastante disputada, onde nós estamos nesse processo há vários meses e conseguir ganhar no primeiro turno, realmente é um momento de emoção, mas principalmente de um sentimento de muita responsabilidade e muito compromisso de poder em uma vaga da Assembleia Legislativa e sentar no Tribunal de Contas do Estado do Piauí na corte", disse.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraAlepiAlepi

Flora destaca que como conselheira pretende criar uma ponte entre o tribunal e a população e pontua que seu gabinete estará à disposição dos piauienses.

“Eu pretendo fazer um link entre o tribunal e a sociedade, as comunidades, é importante você fiscalizar os balancetes das obras, das ações, mas é importante você visitar in loco pra saber como é que estão essas ações, essas obras nos munícipios, essa interlocução maior. Eu tenho esse interesse de fazer, além de representar o povo do Piauí, tenho um gabinete aberto acessível para os munícipios, para as lideranças políticas, para qualquer piauiense que queira ir tirar as dúvidas”, destacou.

Ainda nesta manhã os deputados Flávio Nogueira e Zé Santana comunicaram a desistência da eleição a vaga de conselheiro. O deputado Zé Santana explicou que a decisão veio logo após uma conversa com o governador do Piauí, Wellington Dias, seguindo a mesma linha, Flávio Nogueira desistiu de concorrer a vaga ao saber da desistência do deputado.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Zé SantanaDeputado Zé Santana

Flávio ressaltou que sua candidatura ficou inviável devido a desistência de Santana, segundo ele, seria difícil um segundo turno nas eleições, o que de fato não houve.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraDeputado Flávio Nogueira Júnior.Deputado Flávio Nogueira Júnior.
Facebook
Veja também