Viagora

Bolsonaro vai melhorar seu rendimento no 2º turno, diz Júlio Arcoverde

O deputado estadual do Progressistas afirmou que a oposição pretende diminuir a diferença de votos entre o presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e Lula (PT) no segundo turno.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), declarou em entrevista ao Viagora, que a oposição pretende diminuir a diferença de votos entre o presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e Lula (PT) no segundo turno das eleições que ocorrerá no dia 30 de outubro.

Segundo o parlamentar, os movimentos políticos realizados no Nordeste como a vinda de Michelle Bolsonaro junto a senadora eleita Damares Alves, e do próprio presidente Bolsonaro a Teresina, capital do Piauí, representam essa tentativa de fortalecer o nome de Bolsonaro no Estado em que o candidato adversário, Lula, tem melhor desempenho.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraDeputado Júlio Arcoverde
Deputado Júlio Arcoverde

“Vamos tentar diminuir a diferença do presidente Lula para o presidente Bolsonaro, desde o início do segundo turno nós estamos fazendo vários movimentos, tivemos esses movimentos com a Michelle Bolsonaro na sexta e com o Bolsonaro no sábado. Esses finais de semana teremos várias carreatas, bandeiraços, em vários pontos do Estado, estamos unindo a classe política com o pessoal bolsonarista para que possamos reforçar mais ainda as bandeiras do presidente Bolsonaro e paralelamente estão sendo feitos eventos no interior”, afirma.

O deputado Progressistas estipulou uma meta junto as lideranças e prefeitos do partido de conseguir aumentar em cerca de 10% os votos para Bolsonaro no Estado.

“Tenho por meta de aumentar em pelo menos 10% a votação do presidente Bolsonaro no Estado do Piauí, é a meta que estipulei com os prefeitos, lideranças Progressistas e com a direita do Piauí”, explica.

Por fim, Júlio Arcoverde avaliou o efeito dos atos políticos com a primeira-dama e com Jair Bolsonaro na capital e explicou que o presidente Bolsonaro tende a melhorar seu rendimento neste segundo turno, superando o candidato Lula.

“Com certeza, foram dois grandes eventos a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do presidente que lotou 20 mil pessoas no Atlantic City, foi muito grande, até porque a última vez que o presidente Bolsonaro veio ao Piauí foi em 2017, existe esse segmento, essa paixão por ele, com certeza essa presença dele vai melhorar mais ainda o rendimento dele nessas eleições”, afirma.

Facebook
Veja também