Viagora

O momento agora é de pedir votos para Lula, afirma Evaldo Gomes

O deputado estadual também falou sobre a incorporação do partido Solidariedade e PROS, que se uniram para ultrapassar a cláusula de desempenho.

O presidente do partido Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, falou a imprensa sobre a incorporação da sigla ao PROS e a campanha do candidato Lula (PT)a presidência da República no segundo turno das eleições.

O parlamentar explicou que o PROS obteve um milhão de votos, enquanto o Solidariedade ultrapassou este número, juntos os partidos somam esforços para estar em conformidade com a cláusula de desempenho, garantindo direito de tempo de TV e fundo partidário.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraDeputado Evaldo Gomes
Deputado Evaldo Gomes

Apesar das mudanças, no Piauí o comando da sigla segue com o deputado Evaldo Gomes. “Não é fusão, é uma incorporação, o PRÓS teve um milhão de votos, o Solidariedade teve um milhão, setecentos e quarenta votos, mil votos, e o PROS incorporou ao Solidariedade, por isso o Solidariedade continuará com o mesmo nome e número, o CNPJ permanecerá o mesmo, o que mudará é a direção partidária, as direções estaduais e nacionais. Aqui mesmo no Piauí a direção nacional dos dois partidos já me deu garantia que eu irei permanecer comandando o partido aqui no Piauí”, informou.

Questionado sobre a possibilidade de outros partidos aderirem a esta fusão, Evaldo Gomes explicou que o partido ainda está dialogando sobre o assunto e que o momento é de fortalecer a campanha de Lula neste segundo turno.

“Nós estamos conversando, acho que é muito cedo para decidir isso, o momento agora é de pedir voto para o presidente Lula, o nosso governador eleito Rafael Fonteles precisa muito do presidente Lula, ele é muito importante nesse momento para contar a sua contribuição a Rafael Fonteles para que ele possa fazer um grande governo. Por isso eu tenho chamado a atenção daqueles piauienses que votaram no Bolsonaro, nulo, branco, que se absteram de votar, que pudessem ver com carinho o voto ao presidente Lula, porque com Rafael governador do Estado do Piauí a partir de 01 de janeiro, o Lula será de grande importância para que ele possa dar continuidade ao crescimento e fortalecimento do nosso Estado”, explica.

 O deputado também informou que ainda é cedo para definir um candidato a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e voltou a defender a candidatura de Lula (PT).

“É muito cedo para tratar de eleição, primeiro a minha prioridade é pedir voto para o presidente Lula. O Lula nesse momento é prioridade dos piauienses. Nós que fazemos parte do time do povo, que fomos eleitos na base do governador eleito Rafael Fonteles, a nossa prioridade agora é ampliar o número de voto para o presidente Lula. É importantíssimo a gente ter a consciência da importância do presidente Lula. O Rafael Fonteles vai precisar que o Lula esteja na presidência da república para que ele possa ajudar o nosso estado a continuar a crescer, a se desenvolver e o Rafael Fotentes que pela sua experiência, pela sua capacidade técnica possa fazer um grande Governo”, informa.

Facebook
Veja também