926 urnas eletrônicas foram substituídas em todo o Brasil, diz TSE
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a substituição de urnas eletrônicas é um procedimento usual a cada pleito.
Na manhã deste domingo (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou em seu primeiro boletim que 929 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas após apresentarem algum tipo de mau funcionamento em seções eleitorais de todo o Brasil.
De acordo com o TSE, a substituição de urnas eletrônicas é um procedimento usual a cada pleito, e a Justiça Eleitoral já prepara previamente equipamentos reserva que põem ser colocados em operação de imediato.
Conforme o Tribunal, caso não seja possível substituir a urna por outra, a votação manual com cédulas de papel em urna de lona será adotada. No entanto, até o momento não foi necessário realizar tal ato.
A Justiça Eleitoral informou que cerca de 537 mil urnas eletrônicas foram disponibilizadas, das quais 64.918 são de contingência, ou seja, ficam de reserva para serem acionadas em ações de necessidade. As 929 substituídas representam 0,17% do total de aparelhos.
As seções eleitorais de todo o Brasil ficam abertas das 8h às 17h no horário de Brasília. As localidades com outro fuso terão horário adaptado.
Com informações da Agência Brasil.
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Eleições 2022
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco.Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir