O Solidariedade tem 4 anos para se reorganizar, diz Evaldo Gomes
O deputado esclareceu que apesar da junção entre PROS e Solidariedade, o partido seguirá com o mesmo nome e agora passará a contar com oito deputados federais.
O deputado estadual reeleito e presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes, falou nesta segunda-feira (31), sobre a reorganização do partido diante da incorporação com o PROS e declarou que no Estado a sigla irá se estruturar para as eleições municipais em 2024.
Diante do resultado não esperado nas eleições proporcionais, o Solidariedade e PROS precisaram se unir devido a cláusula de desempenho. O parlamentar esclareceu que apesar da junção entre as siglas, o partido seguirá com o mesmo nome e agora passará a contar com oito deputados federais, um senador e um governador.
“O PROS já incorporou o Solidariedade. O Solidariedade, um partido que teve um milhão setecentos e cinquenta mil votos e o PROS teve um milhão. Então o PROS incorpora o Solidariedade. O nome ficará Solidariedade, o número será o mesmo e o partido ficará com a bancada de oito deputados federais, um senador e um governador lá de Amapá”, explica.
Evaldo Gomes ainda afirma que o partido possui quatro anos para se estruturar e declarou que a sigla poderá ter espaço na administração diante da gestão de Lula (PT) como presidente eleito da República.
“Infelizmente a gente não conseguiu reeleger a Marília Arraes em Pernambuco, mas o partido sobrevive e tem quatro anos para se reorganizar, para se estruturar, agora com certeza deve compartilhar também da administração do presidente Lula para que o partido não possa só contribuir nas políticas públicas e essenciais a vida dos brasileiros, como também estruturar politicamente, se fortalecerá no sentido de poder ir pra outros embarques futuros com mais condições de que foi agora”, garante.
Questionado sobre a organização do Solidariedade para a disputa eleitoral em 2024, Evaldo Gomes explicou que a ideia seria interiorizar a sigla além de se consolidada na capital Teresina.
“Sim, acho que esse é o momento, é trabalhar, eu acho que a eleição acaba, a gente continuou, continua o trabalho, o trabalho agora é de organização, de planejamento para que a gente possa ter um resultado mais satisfatório. A gente aguardava ter um resultado melhor, infelizmente não tivemos, mas a gente espera que nas eleições municipais nós possamos de fato se concretizar não só na capital, mas em vários municípios do Piauí. A ideia nossa é interiorizar cada vez mais o partido. Eu acho que essa eleição mostrou a importância do partido estar organizado também no interior do estado”, declara.
Evaldo Gomes
Solidariedade
-
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir