Viagora

O Solidariedade tem 4 anos para se reorganizar, diz Evaldo Gomes

O deputado esclareceu que apesar da junção entre PROS e Solidariedade, o partido seguirá com o mesmo nome e agora passará a contar com oito deputados federais.

O deputado estadual reeleito e presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes, falou nesta segunda-feira (31), sobre a reorganização do partido diante da incorporação com o PROS e declarou que no Estado a sigla irá se estruturar para as eleições municipais em 2024.

Diante do resultado não esperado nas eleições proporcionais, o Solidariedade e PROS precisaram se unir devido a cláusula de desempenho. O parlamentar esclareceu que apesar da junção entre as siglas, o partido seguirá com o mesmo nome e agora passará a contar com oito deputados federais, um senador e um governador.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEvaldo Gomes
Evaldo Gomes

“O PROS já incorporou o Solidariedade. O Solidariedade, um partido que teve um milhão setecentos e cinquenta mil votos e o PROS teve um milhão. Então o PROS incorpora o Solidariedade. O nome ficará Solidariedade, o número será o mesmo e o partido ficará com a bancada de oito deputados federais, um senador e um governador lá de Amapá”, explica.

Evaldo Gomes ainda afirma que o partido possui quatro anos para se estruturar e declarou que a sigla poderá ter espaço na administração diante da gestão de Lula (PT) como presidente eleito da República.

“Infelizmente a gente não conseguiu reeleger a Marília Arraes em Pernambuco, mas o partido sobrevive e tem quatro anos para se reorganizar, para se estruturar, agora com certeza deve compartilhar também da administração do presidente Lula para que o partido não possa só contribuir nas políticas públicas e essenciais a vida dos brasileiros, como também estruturar politicamente, se fortalecerá no sentido de poder ir pra outros embarques futuros com mais condições de que foi agora”, garante.

Questionado sobre a organização do Solidariedade para a disputa eleitoral em 2024, Evaldo Gomes explicou que a ideia seria interiorizar a sigla além de se consolidada na capital Teresina.

“Sim, acho que esse é o momento, é trabalhar, eu acho que a eleição acaba, a gente continuou, continua o trabalho, o trabalho agora é de organização, de planejamento para que a gente possa ter um resultado mais satisfatório. A gente aguardava ter um resultado melhor, infelizmente não tivemos, mas a gente espera que nas eleições municipais nós possamos de fato se concretizar não só na capital, mas em vários municípios do Piauí. A ideia nossa é interiorizar cada vez mais o partido. Eu acho que essa eleição mostrou a importância do partido estar organizado também no interior do estado”, declara.

Mais conteúdo sobre:

Evaldo Gomes

Solidariedade

Facebook
Veja também