Viagora

Ciro Gomes anuncia apoio a Lula no segundo turno das eleições

Ciro Gomes gravou um vídeo nesta terça-feira (04), em que explica estar seguindo a decisão do seu partido PDT e declara que é a “última saída”.

Nesta terça-feira (04), o ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), anunciou apoio ao postulante Lula que disputa pelo PT contra o atual chefe do Executivo Federal, Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais. A decisão foi adotada após reunião com a executiva nacional do partido de Ciro.

Ciro Gomes gravou um vídeo em que explica estar seguindo a decisão do partido e declara que é a “última saída”. Apesar de apoiar o petista, o ex-candidato define como insatisfatórias as duas opções que compõem este cenário nacional.

“Acabamos de realizar uma reunião da executiva nacional ampliada do PDT em que por unanimidade nós tomamos uma decisão, e eu gravo esse vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Frente as circunstâncias é a última saída, lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções, ao meu ver insatisfatórias", declara.

Para Ciro Gomes a democracia não está em risco diante da disputa eleitoral, mas fracassou ao não oportunizar outras vias diferentes destas dispostas no embate atual.

“Não acredito que a democracia esteja em risco neste embate eleitoral, mas sim no seu absoluto fracasso, na nossa democracia, em construir um ambiente de oportunidades que enfrente a mais massiva crise social e econômica que humilha a esmagadora do nosso povo”, afirma.

Por fim, o ex-governador do Ceará destacou que sofreu uma campanha violenta, mas sempre se posicionará em defesa do Brasil “Ao contrário da campanha violenta da qual fui vítima, nunca me ausentei ou ausentarei da luta pelo brasil, sempre me posicionei e posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram nosso povo a essa situação grave e ameaçadora, espero que essa decisão ajude a oxigenar temporariamente que seja a nossa democracia”, diz em trecho do vídeo.

Facebook
Veja também