Viagora

Um presidente aliado é bom para o Piauí, diz Themístocles sobre Lula

Para Themístocles Filho é possível que um governador possar atuar independentemente do presidente eleito, mas o parlamentar destacou que a aliança entre os dois cargos contribui para um bom governo.

Nessa segunda-feira (31), o vice-governador eleito do Estado e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themítocles Filho (MDB), afirmou que Lula (PT) como presidente eleito se configura um cenário positivo para a governabilidade no Piauí, visto que o governador eleito é Rafael Fonteles, que integra a mesma sigla.

Para Themístocles Filho é possível que um governador possar atuar independentemente do presidente eleito, mas o parlamentar destacou que a aliança entre os dois cargos contribui para a concretização de um bom governo.

Foto: Matheus Santos/ViagoraThemístocles Filho
Themístocles Filho

“É bom para o Piauí você tem um presidente aliado, um presidente amigo. Claro que o cidadão pode governar com presidente A, B ou C, mas é melhor você governar com um presidente aliado, no caso aqui o Rafael é do PT e o Lula também, os dois são amigos, então fica mais fácil fazer um bom governo para o estado do Piauí, mas o Lula tem que governar para o Brasil como um todo”, destaca.

O parlamentar também comentou sobre a diferença apertada de 2,2 milhões entre o presidente eleito, Lula (PT) e o atual chefe do Executivo Federal, Jair Bolsonaro (PL). Themístocles destacou que a porcentagem não é uma novidade e ainda citou outros momentos da história polític em que este fato também aconteceu.

“A Dilma venceu as eleições com 3,5 milhões de votos, então não é essa novidade toda. O Bolsonaro venceu as eleições para presidente do Brasil com menos de 10 milhões de votos, são 150 milhões de eleitores. Nunca se teve uma maioria tão folgada, claro que essa foi a maioria mais apertada no nosso país. Você tem que procurar governar, é paz, liberdade, governar para os brasileiros”, declara.

Com a vitória de Lula (PT) nesse domingo (30), os brasileiros aguardam um posicionamento de Jair Bolsonaro sobre o momento de transição do governo. Themístocles afirmou que assim como toda a população “vou aguardar, todo nós vamos aguardar a posição do presidente do Brasil”, firma.

Facebook
Veja também