Viagora

MDB quer dois primeiros anos da presidência da Alepi, diz João Mádison

O deputado estadual não descarta a possibilidade de um acordo com o PT, desde que Severo Eulálio seja o presidente da casa nos dois primeiros anos do mandato.

O deputado estadual João Mádison (MDB), afirmou que na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), é possível que ocorra um acordo com o PT, desde que o candidato do MDB, Severo Eulálio, permaneça no cargo nos dois primeiros anos.

O parlamentar comentou que ainda há um diálogo na Alepi, e afirma que ainda tem muito tempo antes da votação, e é cedo para falar na quantidade de votos.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João Madison
Deputado João Madison

“ Nós temos um candidato que é o Severo, estamos conversando, a eleição ainda está muito distante, é só no dia primeiro de fevereiro, o Rafael toma posso no dia primeiro de janeiro, então tem muito chão daqui pra lá para dialogar, nós somos dois partido da mesma base de sustentação, e aí vamos buscar o diálogo daqui para lá, não quer dizer que o partido que tem maior número de votos ganhar as eleições, não quer dizer nada, até porque o Themístocles já foi presidente aqui a 18 anos e já teve momentos em que ele teve menos votos do partido e teve dos outros partidos, então isso é normal, o voto é secreto, vamos dialogar. Ainda está muito distante, vamos buscar primeiro as coisas primeiras”, disse.

O deputado estadual não descarta a possibilidade de um acordo com o PT, desde que Severo Eulálio seja o presidente da casa nos dois primeiros anos do mandato. Segundo João Mádison, há sempre uma busca pelo entendimento. “Acordo sempre nós buscamos, isso é normal, nós somos da mesma base, o entendimento pode acontecer na vida política, você nunca pode descartar nada, mas a gente está sempre falando que nós queremos os dois primeiros anos, pode acontecer, mas dentro dessa lógica”, afirmou.

Facebook
Veja também