Viagora

Presidente do Partido Liberal anuncia oposição ao governo Lula

O presidente da sigla, Valdemar Costa, explicou que a maior bancada do Congresso representará as bandeiras defendidas pelo partido e será contra o viés “comunista e socialista”.

Nesta terça-feira (08), o Partido Liberal que garantiu a maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, declarou oposição ao novo governo de Lula (PT), que venceu as eleições no dia 30 de outubro. O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, fez o anúncio durante coletiva de imprensa na sede do partido.

O presidente em exercício, Jair Bolsonaro, ingressou na sigla em novembro do ano passado, após passar dois anos sem filiação partidária diante de sua saída do PSL. O Partido Liberal conseguiu eleger nesta disputa 99 deputados e 14 senadores.

Valdemar Costa explicou que a maior bancada do Congresso representará as bandeiras defendidas pelo partido e será contra o viés “comunista e socialista”.

“A maioria dos deputados e dos senadores escolhidos pela população brasileira são defensores dos mesmos ideais que o Partido Liberal representa. Ideais e valores que foram glorificados com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao nosso partido. Portanto, o PL não renunciará a suas bandeiras de ideais e será oposição às ideias comunistas e socialistas. Será oposição ao futuro presidente”, declarou.

O presidente da sigla elogiou a condução de Jair Bolsonaro durante a pandemia da covid-19 e a guerra. Para Valdemar o país conseguiu superar obstáculos e foi produtivo com relação a economia e geração de empregos.

Durante seu discurso, o presidente Bolsonaro foi convidado por Valdemar Costa a assumir a presidência de honra do PL. Além disso, o político destacou que o Executivo deve percorrer pelo Brasil defendendo seus ideais. “Queremos Bolsonaro comandando o nosso partido”, declarou.

Com informações da Revista Oeste

Facebook
Veja também