Com Lula o Piauí terá liberação de mais recursos, diz Fábio Novo
O parlamentar destacou ainda as contribuições de Fonteles como gestor público e fez críticas ao atual governo Federal, afirmando que o Piauí não foi comtemplado na gestão de Bolsonaro
O deputado estadual Fábio Novo falou sobre suas expectativas para a futura gestão de um governo de continuidade. O parlamentar afirmou que o governador diplomado Rafael Fonteles fará mais pelo Estado e buscará mais recursos, pois está em consonância com o presidente eleito Lula.
Em entrevista ao Viagora, Fábio Novo destacou as contribuições de Fonteles como gestor público e fez críticas ao atual governo Federal, afirmando que o Piauí não foi contemplado na gestão de Bolsonaro. Para o deputado esta conjuntura será diferente com Lula presidente
“Eu acredito que o governador Rafael fará um bom mandato, é determinado, demonstrou isso quando foi secretário de fazenda, ajudando a organizar as finanças do Estado, depois coordenou um programa chamado Pro Piauí que espalhou obras por todo o Estado e teve a sorte, além de ser eleito governador, de ter também um presidente da república que é do seu partido, porque nós estamos concluindo um ciclo agora onde nós não tivemos a felicidade de ter um presidente aliado do Piauí, trata-se aqui do governo Bolsonaro no que tange a ter uma harmonia com o poder Executivo Estadual para que pudéssemos trazer mais recursos para o estado. Então com o Lula agora a gente tem essa oportunidade”, explica.
O parlamentar ainda relembrou a gestão de Wellington Dias em 2003 que também teve este mesmo contexto em consonância com o Governo Federal. Com o senador piauiense Marcelo Castro (MDB) na relatoria do Orçamento, Fábio Novo também manifestou sua expectativa de que o Piauí deve receber uma atenção maior quantos as verbas federais.
“Nós vamos repetir aquela mesma oportunidade que tivemos em 2003 quando elegemos Wellington e Lula juntos. Isso trouxe harmonia para o Estado e permitiu que o governo federal fosse parceiro e alocasse mais recursos para o estado. E temos a sorte ainda este ano de ter na relatoria do orçamento um piauiense que é o senador Marcelo Castro que tem o privilégio de alocar mais recursos. Então alocando mais recursos, disponibiliza-lo para o nosso estado e a garantia de que com o Lula nós não teremos bloqueio de recurso, nós teremos a liberação de recursos”, declara.
Por fim, Fábio Novo afirmou que com mais investimento o Piauí poderá proporcionar mais obras e serviços em benefício da população. “Com isso [recursos] você vai poder fazer um governo planejado, fazer e executar mais pelo Piauí. Então eu estou com uma boa expectativa de que será um bom governo. É uma boa expectativa de que a gente possa trazer mais obras e serviços que melhora a qualidade de vida do povo do Piauí”, pontua.
Rafael Fonteles
Partido dos Trabalhadores - PT
Fábio Novo
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis. -
TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir