Viagora

O acordo está selado, tudo caminhou para o bom senso", diz Mádison

O deputado estadual também fala sobre a mudança realizada no regimento da Assembleia Legislativa, que permite que sejam feitas duas eleições em fevereiro de 2023.

O deputado João Mádison (MDB), falou a respeito do acordo firmado entre o MDB e o Partido dos Trabalhadores (PT), onde se decidiu o destino da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar também comentou sobre a mudança do regimento da casa, que permite a votação que define os presidentes dos próximos dois biênios.

O parlamentar comenta que o acordo entre o PT e MDB foi firmado e comenta que está satisfeito com o resultado das reuniões com o Partido dos Trabalhadores. “O acordo está selado, tudo caminhou para o bom senso, estou muito satisfeito com isso”, disse.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João Madison
Deputado João Madison

O deputado estadual informa que o primeiro biênio ficará com Franzé Silva (PT), e o segundo com o candidato com o do MDB, Severo Eulálio. João Mádison afirma que esse acordo mostra a harmonia de todos os partidos da base governista.

“O nosso candidato é o deputado Severo Eulálio, do MDB, e o deputado do primeiro biênio é o deputado Franzé, então isso mostra a harmonia de todos aqueles que trabalharam e lutaram para eleger o governador Rafael Fonteles, o ex-governador e senador Wellington Dias, e também o presidente Lula, então essa base é importante está unida, estou muito contente. Agradecer também ao Themístocles e parabenizá-lo também porque ele foi muito importante neste entendimento a base”, disse.

João Mádison também fala sobre a mudança realizada no regimento da Assembleia Legislativa, que permite que sejam feitas duas eleições em fevereiro de 2023, onde será votado os nomes que ocuparam o cargo de presidente nos próximos dois biênios na casa.

“Primeiro quero agradecer ao governador Rafael Fonteles, quero agradecer ao Wellington Dias, quero agradecer ao Partido dos Trabalhadores em nome do futuro presidente dessa casa, deportado Franzé, e dizer da nossa satisfação de pudemos estar selando esse acordo hoje, votamos a mudança do regimento, dando condições para que a gente faça as duas eleições no mesmo dia, no dia primeiro de fevereiro de 2023”, agradeceu.

O parlamentar afirmou também que a mudança no regimento significa uma oportunidade para todos serem presidente da Alepi, já que não se pode ter uma reeleição do candidato em uma mesma legislatura.

“No mesmo mandato você pode ter uma reeleição, se você vai ser eleito biênio, você não poderá no segundo biênio. Isso é muito importante porque vai dar a oportunidade de ser presidente dessa casa”, disse.

Facebook
Veja também