Viagora

A expectativa é grande, diz Júlio César sobre Piauí na gestão Lula

O parlamentar afirmou que em reunião com a equipe de transição foram pontuados problemas e possíveis soluções.

O deputado federal Júlio César (PSD) falou nessa sexta-feira (02), sobre a participação do Piauí na reunião com a equipe de transição do governo Lula (PT) que atuará em 2023. O parlamentar destacou que foram solicitadas conclusões de obras importantes que contemplarão a região Nordeste e o Estado.

O parlamentar afirmou que em reunião com a equipe foram pontuados problemas e possíveis soluções. Dentre as obras pautadas no encontro estão: conclusão da Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco.

Foto: Isadora Cavalcante/ViagoraDeputado Júlio Cesar
Deputado Júlio Cesar

“Bom, foi uma reunião que nós identificamos todos os problemas e sugerimos o encaminhamento das soluções das conclusões de obras iniciadas há 35 anos como são os platôs de Guadalupe, os tabuleiros litorâneos, sugerimos a conclusão da Transnordestina, a transposição do Rio São Francisco e a construção de várias estradas importante para fomentar o aproveitamento das grandes potencialidades que temos aqui no Piauí, no Nordeste e no Brasil”, explica.

Questionado sobre a possibilidade do Piauí ser contemplado com a representação de um ministro na gestão de Lula, Júlio César destacou que esta é uma expectativa da base que diante do bom desempenho na campanha espera ocupar uma das vagas.

“É essa resposta não é do deputado, é do presidente. Mas é uma expectativa muito grande pelo mais de um milhão e meio de maioria pelos mais de oitenta por cento da votação que nós tivemos foi o Estado que deu o maior percentual de diferença entre os dois que concorreram o segundo turno e quero crer que com o aumento do número de ministros que vai ser em torno de quarenta não é possível que o Piauí não seja contemplado com uma das vagas de ministro do governo”, pontua.

Facebook
Veja também