Viagora

Teresa Britto propõe regularização do transporte alternativo de Teresina

De acordo com a deputada, os profissionais do transporte alternativo estão há aproximadamente seis meses sem trabalhar.

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (10), a deputada estadual Teresa Britto (PV), informou que recebeu representantes da Associação dos Transportes Alternativos, que cobraram licitação para a regularização do serviço.

Segundo a parlamentar, a falta de transporte tem dificultado a vida da população, inclusive de pacientes que necessitam de deslocamento a hospitais e clínicas.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputada Teresa Britto
Deputada Teresa Britto

De acordo com a deputada, os profissionais do transporte alternativo estão há aproximadamente seis meses sem trabalhar, sem conseguir renda e vivendo com muita dificuldade.

“É preciso que o Estado resolva essa situação. Nós apresentamos requerimento de audiência pública para discutir. É necessário que haja licitação e, enquanto não há, que exista um contrato com a Secretaria de Transporte de Estado permitindo que possam ofertar esse serviço”, disse.

Segundo a parlamentar, dentre os usuários que necessitam do transporte, estão pessoas com problemas de saúde, como renais e oncológicos. “Eu cito, por exemplo, os pacientes renais que fazem hemodiálise aqui em Teresina e na grande Teresina. Eles precisam muito porque o transporte alternativo vai até a casa desses pacientes e os levam até a clínica. Terminado o tratamento, saem da clínica e retornam às suas casas”, relatou.

Facebook
Veja também