Viagora

"A meta é até abril fecharmos a chapa proporcional", diz Júlio Arcoverde

De acordo com o deputado estadual, até está data outros nomes deverão ingressar no partido Progressistas.

Nesta segunda-feira (21), o presidente estadual do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, declarou que o partido possui um desejo de se aliar com outras juntas que representam a oposição e formar um bloco unificado no Piauí.

De acordo com o parlamentar, dois partidos que estão no leque de opções para integrar esse grupo de oposição seria o PSB e o PSDB, contudo ainda é preciso que a medida seja debatida com outros deputados para definição do bloco no Estado.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Júlio Arcoverde
Deputado Júlio Arcoverde

“Estamos pensando em fazer um bloco com todos os partidos da oposição com o PSB, PSDB e Progressistas, mas precisamos conversar com alguns deputados ainda para o fechamento desse bloco, tudo encaminha nesse entendimento”, explica o deputado.

Júlio Arcoverde afirma que um possível nome para liderar esse grupo no Piauí seria o deputado Marden Menezes com o deputado BSá ocupando a posição de vice. As deputadas Lucy Soares, Teresina Britto e Belê são outros nomes que o partido deseja trazer para este bloco político.

“Estamos conversando eu acredito que até na quarta-feira já teremos esse novo líder. O deputado Marden, deputado Bsá sendo vice, mas vamos esperar temos que conversar com a deputada Lucy Soares e Teresa Britto, porque queremos elas nesse bloco e a deputada Belê, enquanto isso não podemos definir nenhum líder”, explicou o deputado.

O deputado também avaliou a situação de Teresina Britto que é do Partido Verde, representando oposição ao Governo, mas está na iminência de formar federação com o PT.

“É muito difícil a situação da deputada Teresina ela faz oposição aqui ao Governo do Estado e lá vão se unir ao Partido dos Trabalhadores nós temos conversado com a deputada Teresa Britto essa semana, sou amigo particular dela, e vamos aguardar os acontecimentos, acredito que ela fará uma ponderação do que é melhor para ela e para a história política dela”, declarou Júlio Arcoverde.

Além disso, o parlamentar falou sobre o apoio político de Mão Santa ao pré-candidato a governador Sílvio Mendes. Para Júlio Arcoverde a decisão do prefeito de Parnaíba foi vista com satisfação e estranheza.

“Com muita satisfação porque desde o momento eu nunca duvidei da correção política, da história política do prefeito de Parnaíba, da história de oposição ao PT, e em nenhum momento eu duvidei que ele marcharia conosco na oposição, criaram alguns factoides, mas nós que convivemos com o Mão Santa e conhecia sua história política e seu caráter sabia que ele nunca iria se deixar vender sua ideologia e seu posicionamento político. Mais uma vez ele deu prova do político que é reafirmando os caminhos da oposição querendo um Piauí melhor”, complementou o parlamentar.

Júlio Arcoverde declarou que outros nomes devem ingressar no partido até o mês de abril, quando o partido pretende concluir a formação da chapa proporcional. O parlamentar destacou ainda que os deputados Marden e Gustavo Neiva já são confirmados neste bloco de oposição.

“A meta agora é até abril fecharmos toda nossa chapa proporcional de deputado estadual e federal, estávamos reunidos hoje e teremos grande surpresas até abril e vamos fazer uma grande chapa de deputado estadual e federal, bem como prefeitos que a cada semana estão mais alinhados com o nosso projeto. Já convidamos o deputado Marden, Gustavo Neiva, Teresa Britto, os dois primeiros já estão certos e estamos aguardando os outros para formação do bloco”, explicou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Júlio Arcoverde

Progressistas

Facebook
Veja também