Viagora

"Não vejo como isso possa acontecer", diz Mádison sobre federação do MDB

O parlamentar explicou que os membros do MDB devem se reunir posteriormente para que possam permanecer participando das comissões na Casa Legislativa durante o ano eleitoral.

Nessa última quinta-feira (17), o deputado estadual João Mádison (MDB) anunciou que a formação das comissões técnicas da Assembleia Legislativa deve ser definida após o feriado de Carnaval.

O parlamentar explicou que os membros do MDB devem se reunir posteriormente para que possam permanecer participando das comissões na Casa Legislativa durante o ano eleitoral.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado estadual, João Mádison
Deputado estadual, João Mádison

"O MDB ainda não se reuniu para discutir as comissões, mas teremos que fazê-lo. E vamos fazer isso com toda tranquilidade, para que a gente possa participar das comissões e a Assembleia não pare em ano eleitoral", declara o deputado.

Para João Mádison viabilizar uma chapa para deputado estadual ou federal sem o auxílio das coligações é um desafio que o partido enfrenta pela primeira vez.

"Pela primeira vez, nós estamos enfrentando uma eleição que não seja por coligação. Não é fácil você viabilizar uma chapa para deputado estadual, para deputado federal, até porque nós temos seis deputados estaduais eleitos", destacou o parlamentar.

O deputado descartou a possibilidade do MDB formar uma federação partidária, devido a extensão do partido e necessidade de aprovação em todos os estados.

"O MDB é muito grande. Para que a federação possa acontecer, precisa da anuência de todos os estados e não tem. O MDB não tem dono, cada um pensa de uma maneira diferente. Não vejo como isso possa acontecer pra essas eleições. O que pode acontecer é uma junção para depois das eleições caminharem no Congresso", ressalta o deputado.

Mais conteúdo sobre:

João Madison

Facebook
Veja também