"Nos filiaremos dentro do prazo legal ao MDB", diz Georgiano Neto
De acordo com o parlamentar, a medida foi decidida devido a fusão cruzada entre o MDB e PSD, e a decisão já foi anunciada ao presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab.
Nesta quarta-feira (23), o deputado estadual, Georgiano Neto, anunciou sua saída do PSD para disputar a reeleição pelo MDB e afirmou que novas lideranças do MDB migrarão para o partido após a concretização da fusão entre as siglas. O parlamentar também falou sobre a escolha de suplência do senador de Wellington Dias.
De acordo com o parlamentar, a medida foi decidida devido a fusão cruzada entre o MDB e PSD, na qual os pré-candidatos a deputado estadual disputaram pelo MDB e a decisão já foi anunciada ao presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab.

“Eu tenho identidade com o PSD, meu único partido desde de quando tirei meu título de eleitor, ajudamos na construção do PSD, somo um dos fundadores do partido aqui no Piauí e dentro dessa composição do PSD com o MDB ficou acordado entre os dois partidos que a chapa de deputado estadual será pelo MDB e a de deputado federal será pelo PSD. Informamos essa decisão para o presidente nacional do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab, que nos deu o aval. Nós nos filiaremos dentro do prazo legal ao MDB para disputar mais uma reeleição a Assembleia Legislativa, o deputado federal Júlio Cesar permanece como presidente regional do PSD e o futuro a deus pertence. Nós temos uma identidade muito grande com o PSD, sou muito grato a esse partido porr todas as oportunidades que ele me proporcionou na vida pública, mas política é uma construção e nós construímos essa união com o MDB”, explica o parlamentar.
Com a adesão de novos nomes a sigla e o recebimento da chapa a deputado federal do MBD Georgiano Neto afirma que o partido ficará fortalecido e se consolida como uma força política no Piauí.
“Nós mostramos trabalho com resultado, o que acontece hoje é um reconhecimento, um somatório de esforços, de todos que ajudam a cidade de Cocal de Telha e assim se repetirá em outros municípios com a filiação de novas lideranças municipais ao PSD. Além da filiação de lideranças estaduais nós vamos receber a chapa de deputado federal do MDB com Castro Neto, deputado Marcos Aurélio, Fábio Abreu que já tinha anunciado a filiação ao PSD, e outras lideranças do MDB, então o PSD se consolida como uma das forças políticas importante do Estado e vamos continuar esse trabalho e dedicação em favor do Piauí”, afirma o deputado.
De acordo com o parlamentar, o partido tem dialogado com correligionários para escolher a primeira suplência de Wellington Dias, que possui como principais nomes para ocupar o cargo a Dr. Jussara e o ex-prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves.
“Nós estamos dialogando com nomes dentro do partido que se colocaram a disposição para esta vaga e estamos avançando nos entendimentos de fortalecer nossas chapas proporcionais, fortalecer também o nosso partido e no momento adequado, temos até as convenções, para poder anunciar o nome que será o primeiro suplente. A Dr. Jussara e o ex-prefeito Raimundo Alves são um dos dois nomes que nós temos para indicação a suplência”, explicou Georgiano Neto.
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir