Viagora

"É uma guerra política", diz Joel sobre prefeitos que deixaram PP

De acordo com o pré-candidato ao senado, esses líderes já estavam no bloco do governo há muito tempo.

O prefeito de Floriano Joel Rodrigues, pré-candidato ao senado, falou sobre o posicionamento de alguns prefeitos piauienses do Progressistas que estão migrando para a base aliada do governador Wellington Dias.

Segundo Joel Rodrigues, o grupo de oposição possui convicção dos apoiadores desse projeto político, contudo as lideranças tem observado que alguns prefeitos dentro do próprio Progressistas ou siglas aliadas, estão demonstrando apoio ao governo ao se aliar as bases de Wellington Dias. Além disso, o prefeito descreveu a estratégia política desses prefeitos como “guerra política”.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraJoel Rodrigues
Joel Rodrigues

“Nós estamos acompanhando que alguns dias atrás houve um embate de listas, cada bloco tem mostrado uma lista com nomes, a bancada de oposição, bloco de oposição hoje liderado pelo ministro Ciro que tem como pré-candidato o Sílvio Mendes, temos convicção daqueles líderes municipais que fazem parte desse projeto, não de agora, mas desde a eleição municipal foi construído realmente qual caminho seguiremos juntos agora para 2022. O que estamos percebendo é que dentro aqueles nomes, alguns que pertenciam ao Progressistas ou a outros partidos, mas que não se manifestaram publicamente, o que a gente vê é uma guerra política onde estão trazendo fatos que já não fazia mais parte do bloco de oposição”, explica o prefeito.

O pré-candidato ao senado citou o exemplo do prefeito de São Jose do Peixe, Dr. Celso Antônio, que foi convidado para integrar o partido por Joel Rodrigues, mas já está aliado ao líderes do PT, dessa forma o gestor afirmou que não contará com seu apoio ao pleito em 2022.

“Para nós, esses líderes já estavam  no bloco do governo há muito tempo, diz que toda ação tem uma reação, saiu uma pesquisa mostrando a grande vantagem do Sílvio e para reagir a esses números, estamos vendo essa situação de nomes que já não contávamos com ele, dou o exemplo do prefeito de São José do Peixe, eu fui quem coloquei o diálogo com ele para vir para o Progressistas e ser candidato, mas logo na eleição  ele já se vinculou totalmente aos líderes do PT, então já sabíamos que não podíamos contar com o prefeito nesse projeto, então eles trazem  para essa filiação, nomes que já estão lá há muito tempo e não é nenhuma baixa para o bloco de oposição”, concluiu.

Facebook
Veja também