Viagora

Sílvio Mendes é oficializado pré-candidato da oposição ao Governo do Piauí

O ministro Ciro Nogueira também anunciou Iracema Portella como candidata a vice e o prefeito de Floriano Joel Rodrigues como candidato ao senado.

  • Luis Marcos/ Viagora Lançamento da chapa da oposição ao governo1 / 12 Lançamento da chapa da oposição ao governo
  • Luis Marcos/ Viagora Lançamento da chapa da oposição ao governo2 / 12 Lançamento da chapa da oposição ao governo
  • Luis Marcos/ Viagora Ciro Nogueira e Joel Rodrigues3 / 12 Ciro Nogueira e Joel Rodrigues
  • Luis Marcos/ Viagora Ciro Nogueira e Joel Rodrigues4 / 12 Ciro Nogueira e Joel Rodrigues
  • Luis Marcos/ Viagora Ciro Nogueira e Joel Rodrigues5 / 12 Ciro Nogueira e Joel Rodrigues
  • Luis Marcos/ Viagora Pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues6 / 12 Pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues
  • Luis Marcos/ Viagora Lançamento da chapa da oposição ao governo7 / 12 Lançamento da chapa da oposição ao governo
  • Luis Marcos/ Viagora Lançamento da chapa da oposição ao governo8 / 12 Lançamento da chapa da oposição ao governo
  • Luis Marcos/ Viagora Lançamento da chapa da oposição ao governo9 / 12 Lançamento da chapa da oposição ao governo
  • Luis Marcos/ Viagora Lançamento da chapa da oposição ao governo10 / 12 Lançamento da chapa da oposição ao governo
  • Luis Marcos/ Viagora Lançamento da chapa da oposição ao governo11 / 12 Lançamento da chapa da oposição ao governo
  • Luis Marcos/ Viagora Pré-Candidato a Governo do Piauí, Sílvio Mendes12 / 12 Pré-Candidato a Governo do Piauí, Sílvio Mendes

Na manhã deste sábado (05), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, foi oficializado como pré-candidato da oposição ao Governo do Piauí nas eleições de 2022.

O anúncio foi feito em evento que acontece no Eldorado Country Club, na zona Leste da capital. O encontro reúne também prefeitos e lideranças do interior do estado.

Durante o encontro, o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira que também é presidente nacional do Progressistas, anunicou de forma oficial que a deputada Iracema Portella (Progressistas) será candidata a vice e o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), será o candidato ao Senado. 

No discurso de anúncio da chapa, o ministro Ciro Nogueira ressaltou que os nomes foram escolhidos para melhorar o Piauí. "Estamos fazendo essa indicação pensando único e exclusivamente no que é melhor para o Piauí. Vocês estão escolhendo a pessoa mais próxima, a pessoa que vai mudar esse estado. E chegou a hora de decretarmos a independência do Piauí. É a chapa Silvio Mendes governador".

Sobre a oficialização da pré-candidatura Sílvio afirmou: “Eu acho que esse é o dia que vamos começar a independência do Piauí, Eu sou a favor do Piauí, nós temos planos de governo, ouvimos os professores, gestores, prefeitos. Você pode ter certeza que a gente fez um planejamento, a gente tem um rumo", disse o tucano.

Já a pré-candidata a vice Iracema Portella disse que está pronta para disputa: "Nós todos sabemos que eu não me acomodo, não fujo a luta. Eu quero estar ao lado do nosso povo e da nossa gente. Podemos perceber que o Piauí está abandonado, estradas ruins, a saúde na UTI, a infraestrutura inexistente, as grandes obras não também não são vistas. Então, eu sendo filha de quem sou, do ex-governador Lucídio Portela, um dos homens mais honestos que já passou pela politica do Piauí, sendo sobrinha de Lucídio Portela, o piauiense do século, um dos homens mais importantes que já tivemos nessa república, eu sendo filha da grande deputada federal Mirian Portela não poderia em momento algum fugir à luta, graças a Deus não me faltam garra, determinação, para ao lado do Dr. Sílvio construir essa mudança que todos nós queremos e merecemos", disse a progressista.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Facebook
Veja também