Viagora

João de Deus quer valor do vale transporte seja creditado na conta do servidor

O requerimento de autoria do parlamentar João de Deus (PT), solicita que um estudo sobre a viabilidade técnica do pagamento dos valores dos vales transportes diretamente na conta salário.

Na segunda-feira (07), o deputado João de Deus (PT), teve seu requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar solicita um estudo sobre a viabilidade técnica do pagamento dos valores dos vales transportes depositados diretamente na conta salário do trabalhador.

O deputado solicita seu requerimento ao governador do Estado, Wellington Dias, e a secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno. Atualmente o benefício é pago aos servidores estaduais e terceirizados e é creditado em cartão magnético.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João de Deus
Deputado João de Deus

Ainda segundo o parlamentar, em sua justificativa João de Deus afirma que o sistema de transporte público da capital sofre um colapso há mais de um ano e os servidores são obrigados a utilizar outros meios para se deslocar na cidade como uber, vans, táxis, ou ainda adquirindo transporte próprio e se endividando.

O deputado João de Deus destaca também que devido à ausência de transporte público muitos servidores ficam impossibilitados de utilizar os cartões magnéticos e dessa forma fazem transações com deságio de até 30% no mercado informal.

Segundo o parlamentar, esta situação não ocorreria se os servidores recebem o crédito em dinheiro diretamente em sua conta salário até que a situação retornasse a sua normalidade.

Por fim, João de Deus argumentou que o Governo Estadual não será afetado pela medida, visto que o servidor já recebe o benefício.

“Não haverá prejuízo para o Governo, pois esse valor já é repassado ao servidor. Como não há transporte coletivo, temos essa proposta onde o profissional poderá usar a quantia para pagar o uber ou completar o combustível de sua moto, por exemplo”, finalizou o parlamentar.

Facebook
Veja também