Viagora

Rafael Fonteles deixa a presidência do Comsefaz nesta segunda

O pré-candidato a governador deve deixar a Secretaria de Estado da Fazenda no dia 31 de março, mesma data em que Wellington Dias deixará o governo.

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, Rafael Fonteles, pré-candidato ao Governo do Estado, anunciou sua saída da presidência do Comitê Nacional de Secretarias de Fazenda (Comsefaz) nesta segunda-feira (07), e falou sobre o crescimento da base aliada do governador Wellington Dias com a fusão do entre MDB e PSD.

De acordo com o pré-candidato, Fonteles deve deixar a Secretaria de Estado da Fazenda no dia 31 de março, mesma data em que Wellington Dias deve deixar o governo e por isso também já definiu sua saída da Consefaz.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraRafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Devo renunciar hoje a presidência do Comsefaz já estão programadas as eleições para mandar, dado que vou me afastar da secretaria no dia 31 de março para não ter nenhuma falta de continuidade nas ações tão importantes desse comitê que tive a honra de presidir por quase quatro anos”, ressalta o secretário.

Rafael Fonteles ainda confirmou a vinda do ex-presidente Lula ao Piauí no primeiro semestre deste ano. “O Lula deve vir ao longo do primeiro semestre, não temos data agendada, mas certamente ele é um amigo do Piauí e é o presidente que mais veio ao Estado, tem um carinho enorme e o povo é muito grato a ele e ele deve vir nesse primeiro semestre de 2022”, ressaltou o gestor.

Durante fala do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em tom descontraído líder do partido sugeriu que Rafael Fonteles lançasse sua pré-candidatura a governador pela sigla. O secretário avaliou que recebeu o convite com carinho e afirmou que está unido e aliado ao partido em prol de melhorias no Estado.

“Eu vejo com muito carinho, mas ele sabe da nossa ligação histórica, estamos sim aliados ao PSD e MDB nessa grande união de forças em prol do desenvolvimento do Piauí”, destacou Rafael Fonteles.

O crescimento da base de Wellington Dias no Piauí foi pontuado por Rafael Fonteles que está otimista com o resultado das eleições em outubro.

“Eu acho que a base do governador Wellington Dias está unida e cada vez mais forte e crescendo mais. Eu sou otimista como o governador de que além desse time estar unindo para governar também estará unindo para participar das eleições tendo um resultado eleitoral de acordo com a vontade de Deus e do povo, ainda melhor do que tivemos em 2018”, diz Fonteles.

Com a união de projetos políticos o secretário também destacou que a ampliação da bancada federal e estadual da base do governo que possui mais chances de conquistar o pleito.

“É um gesto, uma decisão de grandeza e inteligência política que mostra a união cada vez mais forte desse grupo que dá sustentação ao projeto de desenvolvimento liderado pelo governador Wellington Dias e que certamente terá uma repercussão no resultado eleitoral muito positivo, certamente a bancada federal e estadual da base do governo será ainda maior e terá ainda mais sucesso do que teve em 2018, a gente fica realmente muito feliz de prestigiar e testemunhar esse momento de união de forças em prol daqueles que trabalham pelo estado do Piauí, que focam em trabalhar e não em ficar espalhando ódio e deboche, tentando impedir recursos de chegar no estado do Piauí, é ao contrário, aqui é união de forças em prol de mais trabalho e mais recursos para o estado”, explicou.

Por fim, o secretário ressaltou que sua pré-candidatura deve ser lançada ainda em abril, sem data definida.

“O partido está definindo em breve o presidente deve definir o lançamento dessa pré-candidatura a governador e senador, acho que será em abril sim, mas não sabemos o dia”, destaca Rafael Fonteles.

Facebook
Veja também