Viagora

"As pessoas querem o Lula de volta", declara João Mádison

O deputado estadual também falou sobre os prefeitos da oposição, Progressistas, que migraram para o MDB integrando a base aliada do PT.

Nesta terça-feira (12), o deputado estadual João Mádison rebateu críticas da oposição ligadas a pré-campanha de Rafael Fonteles ao Governo do Piauí e falou sobre a chegada de prefeitos que migraram do Progressistas para o MDB.

Para o parlamentar os prefeitos que deixaram a oposição para integrar a base aliada ao PT observaram o trabalho realizado por esse grupo político e avaliaram que “mudar nesse momento é muito perigoso”, como afirma Mádison.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João Madison
Deputado João Madison

“Em primeiro lugar nós somos um grupo que trabalha, o governador Wellington Dias trabalhou há quanto tempo nesse Estado? Então nós estamos fazendo um trabalho que foi feito também pelo Rafael Fonteles, que é o nosso pré-candidato, colocou as finanças em dias e conseguiu recursos para investimento, recuperações das estradas, na parte de saúde e da educação. Então tudo isso os prefeitos estão observando que mudar nesse momento é muito perigoso, esse grupo do Governo do Estado está dando certo, aqui está dando certo então para que mudar? Eu tenho absoluta certeza do que está acontecendo hoje são exatamente esses prefeitos observando que aquilo também que está sendo prometido pelo Governo Federal são verbas que demoram muito para chegarem aqui para fazerem as obras”, explica.

O parlamentar destacou que o ex-presidente Lula tem mais adesão no Piauí e ao rebater críticas quanto a identidade da pré-campanha de Rafael Fonteles ser atrelada a do ex-presidente Lula. Sobre o assunto Mádison alegou que a oposição é quem não fala sobre seu pré-candidato a presidência, Jair Bolsonaro, e estaria escondendo esse apoio.

“Nós estamos fazendo obras importantes que é calçamento, obras de recuperação de unidades de Educação, na área da saúde, pavimentação asfáltica em várias cidades do Estado do Piauí através do PRO Piauí então é o desenvolvimento chegando e logo que o povo também pressiona. E não há dúvida nenhuma que hoje o Lula é o maior puxador de voto que nós temos no Estado do Piauí. O Lula quando presidente da República ele distribuiu o Bolsa Família, fez a parte da Universalização da Educação dando condição para que as pessoas mais pobres tenham acesso a educação, então tudo isso foi feito no governo Lula, então as pessoas querem o Lula de volta, automaticamente muitas vezes a oposição nos crítica ‘Ah, mas o Rafael está atrás do Lula’, não, o Rafael Fonteles é do partido do Lula e sempre esteve ao lado do Lula, ninguém mudou. Agora o que acontece é que muitas vezes o candidato da oposição está se escondendo do candidato que o apoia, então ele também tem que vir com o candidato a presidente dele. Por que não falam sobre o Bolsonaro? Nós falamos sobre o Lula”, afirmou o parlamentar. 

Facebook
Veja também