Viagora

"É gratificante ver o reconhecimento", diz Limma sobre adesões ao PT

Diante da incorporação de nomes com mandato no partido e de apoio de prefeitos, o deputado pontuou que isso demonstra um reconhecimento da sigla.

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, deputado estadual Francisco Limma, nessa quarta-feira (27), afirmou ao Viagoraque a legenda tem assumido a condição de um dos maiores partidos, se não o maior, no Estado do Piauí.

Diante da incorporação de nomes com mandato no partido e de apoio de prefeitos, o deputado pontuou que isso demonstra um reconhecimento da sigla. Para Francisco Limma o PT foi injustiçado e agora está em um momento de retomada de aceitação pela sociedade.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Francisco Limma
Deputado Francisco Limma

“Bom, primeiro o PT agradece essa preferência de muitos prefeitos pelo partido, isso é um sinal de que há um reconhecimento de que o PT foi injustiçado depois tanto a Justiça como a própria sociedade reconhecem o papel que o PT teve. Aqui no Piauí temos hoje um time liderado pela governadora Regina Sousa, pelo ex-governador Wellington Dias e pelo Rafael Fonteles, que a cada dia recebe mais adesões de prefeitos, vereadores e parlamentares. Então o PT assume cada vez mais essa condição de um dos maiores partidos, se não o maior, do Piauí e isso é gratificante para nós que ajudamos a construir o PT no dia a dia”, explica.

Além disso, o deputado também falou que o preconceito contra o Partido dos Trabalhadores na verdade é um preconceito contra os mais pobres.

“O preconceito contra o PT é um preconceito contra os pobres e ninguém fez por esse país, por esse Estado, mais do que o PT fez pelos mais pobres, por isso é também gratificante, ver esse reconhecimento”, pontua Francisco Limma.

Facebook
Veja também