Viagora

"Maior bancada a ser eleita será a do PT", declara Wilson Martins

O ex-governador se filiou ao Partido dos Trabalhadores nessa terça-feira (22), junto a outros três deputados e ressaltou que tem uma história antiga de parceria com o PT.

Na manhã dessa terça-feira (22), o ex-governador do Piauí, Wilson Martins, falou sobre sua nova perspectiva no Partido dos Trabalhadores durante evento de filiação que recebeu outros três deputados, Fábio Xavier, Nerinho e Hélio Isaías.

Wilson Martins ressaltou seu histórico partidário e afirmou que tem uma história antiga em parceria com o Partido dos Trabalhadores, com apoio ao Leonel Brizola, ex-presidente Lula e relembrou o enfrentamento a sigla no período em que o PSB indicava Eduardo Campos como candidato a presidência.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraWilson Martins
Wilson Martins

“Essa é a ideia, nós já tivemos juntos com o PT durante muito tempo desde 1979 quando apoiamos a candidatura de Leonel Brizola e no segundo turno apoiamos a candidatura de Luís Inácio Lula da Silva, então temos uma história antiga e nós entramos nessa parceria com o Partido dos Trabalhadores pelo braço do Dr. Arrais em 2004 e foi depois foi através do Eduardo Campos que nós fomos para o enfrentamento prévio ao Partido dos Trabalhadores, porque chegou a hora de amadurecimento do partido e a chapa que estava no momento de lançar uma candidatura a presidência da República, então foi isso que aconteceu. Infelizmente a circunstâncias da fatalidade levou o Eduardo Campos aquele acidente aéreo e por isso ficamos afastados por um tempo, mas agora volta aí esta relação antiga que precede Wilson Martins, mas que vem desde de Leonel Brizola, Miguel Arraes, Lula, Fernando Henrique Cardoso, lá atrás na luta pelo Diretas Já”, destaca Wilson Martins.

O ex-governador pontuou ainda que os ideais defendidos pelo PSB e pelo PT se assemelham, por isso Wilson Martins afirmou que ao ingressar na nova casa partidária se mantem na mesma linha.

“Eu sou um homem de sucesso, porque enquanto nós nos saímos bem na vida, na família, com os amigos, na profissão, na política também a gente ganha, mas perde e mantemos uma linha, uma direção, um conceito de vida, ética, moral e ideologia, então é esse sentimento que nós nutrimos de que as ideias que o PT teve de questionar a reforma da previdência em determinados pontos, questionar a reforma trabalhista retirando os direitos dos trabalhadores, o PSB tinha as mesma ideias e continua com as mesmas ideias, nós defendendo isso, é o mesmo sentimento”, explica.

Em uma reunião com a executiva nacional do PSB o ex-gestor comunicou sua mudança de sigla e afirmou que o partido tem o compromisso de apoiar o projeto político de Lula, Rafael Fonteles e Wellington Dias.

“Conversa boa e madura, o partido tem um compromisso com a candidatura do presidente Lula a nível nacional e também um com a candidatura de Rafael Fonteles aqui no Piauí e do o Wellington Dias como pré-candidatos ao governo e ao senador Federal. Então continua da mesma forma, nós vamos juntos reorganizar o partido com a ajuda agora no PT, mas com grandes amigos que ficou no PSB reorganizando o partido para ajudar na eleição do PT no Piauí e no Brasil”, destacou.

Com a ampliação da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Piauí, Wilson Martins afirmou que a sigla terá votação expressiva com a maior bancada eleita.

“Eu acho que é muito bom, porque eleição quando você vai para ela, você não tem que se preocupar com os outros, mas com a sua eleição. Claro que se você puder contribuir e ajudar, e essa intenção de levar o grupo a ter uma votação expressiva e eleger a maioria dos deputados federais e estaduais, eu não tenho dúvida pelo que nós estamos acompanhando hoje, a maior bancada a ser eleita será a bancada do PT”, declara Wilson Martins.

Com a reorganização do partido diante da saída do presidente e do vice da diretoria executiva do Estado, O PSB deverá escolher a partir do dia 1 de abril um novo representante para assumir o cargo, segundo Wilson Martins.

“O PSB vai continuar com a mesma diretoria executiva do Estado, essa foi a decisão que tivemos nós em reunião com a presidente do partido, ela será alongada por mais um ano então continua o José Augusto, o deputado Rubens Martins, o Raimundo José e todos os nossos amigos que fazem parte. Nós vamos discutir isso, mas será na linha direta quem mais se aproximar do presidente de lá, já saiu o presidente e o vice-presidente, nós vamos discutir isso e logo a partir do dia 1 de abril nós teremos um presidente da Comissão Executiva Estadual”, explica.

Para Wilson Martins o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, tem condições de assumir a presidência e participará desses diálogos no partido.

“O Robert Rios tem todo o direito disso e vai participar com certeza, ele não era da diretoria anterior, por isso não está nesse contexto, mas ele tem toda a condição de vir assumir a presidência do partido em futuro breve quando for renovado a eleição do diretório que está sendo agora adiado por mais um ano”, conclui.

Facebook
Veja também