Viagora

"A pré-candidatura do Rafael cresce cada vez mais", diz Mádison

O deputado estadual do MDB explicou que as eleições deste ano estão em um período de definições, por isso é natural que as lideranças políticas iniciem uma movimentação em apoio aos pré-candidatos.

Nessa quarta-feira (27), o deputado estadual, João Mádison, falou sobre o ingresso de novos prefeitos municipais ao MDB, base aliada ao Partido dos Trabalhadores, para apoiar o pré-candidato ao Governo do Piauí Rafael Fonteles.

O parlamentar explicou ao Viagora que as eleições deste ano estão em um período de definições, por isso é natural que as lideranças políticas iniciem uma movimentação em apoio aos pré-candidatos ao pleito. 

Foto: Luis Marcos/ ViagoraJoão Mádison
João Mádison

Segundo o deputado, a intensificação da pré-campanha do ex-secretário de Fazenda do Estado também está ligada ao “efeito Lula”, diante da parceira com o ex-presidente ao grupo de Rafael Fonteles e Wellington Dias no Piauí.

“É normal, a eleição está começando a entrar no momento de definições então é normal que nós temos um projeto que já vem a longo prazo aqui no Estado do Piauí, temos feito muitas coisas, lógico que não se pode fazer tudo, mas você vê o ProPiauí investindo em estradas, asfalto, em tantas obras na área da educação e aqui no Estado do Piauí nós temos também o ‘efeito Lula’. O Lula é um grande parceiro do Rafael Fonteles, então a pré-candidatura do Rafael cresce cada vez mais com a parceria, com essa integração do Lula, o ex-presidente fez muito pelo Piauí”, explica o deputado.

O deputado afirmou que os partidos buscam garantir a vitória de Rafael Fonteles, que tem como vice o deputado Themístocles Filho, já no primeiro turno e que encara o cenário sem “sapato alto”.

“Eu vejo com naturalidade e isso nos engrandece e nos deixa satisfeitos, mas não de sapato alto. Nós estamos trabalhando para ganhar no primeiro turno, pois acreditamos que o projeto que está aí o Rafael vai melhorar ainda mais e vai fazer mais pelo Piauí”, enfatiza Mádison.

Facebook
Veja também