Viagora

"Tem longa história de trabalho no Piauí", diz Jeová sobre Robert Rios

O presidente da Câmara Municipal de Teresina falou sobre a estruturação do partido para as eleições deste ano com a formação da chapa proporcional e a possibilidade de uma chapa majoritária.

Na manhã desta quarta-feira (06), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (Republicanos), destacou a estruturação do partido para as eleições deste ano com a formação da chapa proporcional e a possibilidade de uma chapa majoritária.

Com o fim da janela partidária e o recebimento de parlamentares no Republicanos, o vereador avaliou como missão cumprida a formação da chapa proporcional da sigla que pretende eleger 3 deputados estaduais e um deputado federal.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Jeová Alencar
Vereador Jeová Alencar

“Não tenho dúvidas, o esforço foi grande, o esforço do nosso maior líder Dr. Pessoa, o esforço do deputado Gessivaldo, Jeová Alencar, do nosso vice-prefeito Robert Rios e do nosso presidente João Pessoa, mas graças a Deus conseguimos montar uma chapa bem competitiva para deputado estadual, vamos fazer 3 com a possibilidade de fazer o quarto como sempre falávamos e a chance real de elegermos um deputado federal também no Republicanos, então missão cumprida graças a Deus é que a gente junto com os amigos e toda essa equipe veio para o Republicanos tem uma chapa bem competitiva para essa eleição”, declara o vereador.

Quanto a estruturação de uma chapa majoritária, Jeová Alencar afirmou que até as convenções esse cenário deve ser definido, porém o partido tem bons quadros a serem apresentados como o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, que já manifestou seu desejo de disputar o Governo do Piauí.

“Nesse momento a nossa maior preocupação era montar a chapa proporcional para deputado estadual e deputado federal, agora cabe uma longa discussão até as convenções daqui até lá muitas águas ainda vão rolar. Nós temos bons nomes, bons quadros, inclusive nosso vice-prefeito Robert Rios, uma pessoa que tem uma longa história de trabalho no Estado do Piauí, uma carreira brilhante de delegado, foi um deputado bastante atuante e agora é uma opção nossa, mas nós acabamos de montar aqui a chapa agora vamos discutir até as convenções se teremos ou não uma chapa majoritária”, explica Jeová Alencar.

O vereador ainda ressaltou que as medidas alternativas para a composição de uma chapa majoritária nestas eleições devem ser acordadas entre todos os membros que integram o Republicanos e que nenhuma ação será tomada de forma unilateral.

“Temos que discutir ainda com todos os filiados, todos aqueles que fazem parte hoje do Republicanos nenhuma atitude será tomada, assoldada unilateral”, ressalta o vereador.

Facebook
Veja também