Evaldo Gomes será o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023
Segundo a Alepi, a matéria se encontra em análise na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação e depois serve ser enviada para análise em Sessão Plenária.
Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) foi escolhido como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2023. O projeto foi encaminhado pelo Governo do Estado no final de abril e estabelece os objetivos e metas a serem buscados pelo Executivo no ano seguinte. Além disso, o documento serve como direcionador da Lei Orçamentária Anual (LOA) que deverá ser enviada para a Alepi em setembro.
Segundo a Alepi, a matéria se encontra em análise na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação e depois serve ser enviada para análise em Sessão Plenária. A tradição é que o relator da LDO seja o mesmo da LOA. Isso se repetiu nos últimos quatro exercícios financeiros. Em 2019, o relator das duas matérias foi o deputado Nerinho (PT), em 2020, Franzé Silva (PT) e, em 2021, Henrique Pires (MDB). No ano de 2020, a LDO foi relatada pela Mesa Diretora da Alepi por causa do início da pandemia de Covid-19.

Ainda conforme a Alepi, a LDO não estabelece a distribuição orçamentária, mas define o formato em que ela vai ser feita e apresentada as expectativas de receita e despesa do governo para o ano seguinte. Por 2022 ser um ano eleitoral e marcar a escolha de uma nova liderança para o Executivo que assumirá em 2023, o processo de votação da LDO na Alepi deste ano já impacta no novo governo. Os parlamentares têm que fazer a análise do projeto de lei ordinária do governo até o final do mês.
Por: Matheus Santos
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Rafael estará bem à frente nas pesquisas em julho, diz Themístocles
O pré-candidato a vice-governador fez umas projeções e avaliações da pré-campanha de Rafael Fonteles no Piauí. -
Republicanos fará uma reunião para decidir, diz Dr. Pessoa sobre 3ª via
De acordo com o prefeito de Teresina, no dia 3 de junho o grupo irá se reunir e discutir sobre quais os rumos que o partido tomará. -
Viemos para defender nosso ponto de vista, diz pré-candidato Fábio Sérvio
Conforme o pré-candidato ao Senado Federal pelo Podemos, a sigla não entra para a disputa para causar brigas ou discussões políticas, mas defender seu ponto de vista em um diálogo com os piauienses. -
-
"O Republicanos ficará cada vez maior", declara Jeová Alencar
De acordo com o parlamentar, o partido está sendo bem aceito e a expectativa é de mais crescimento. -
"Temos um prefeito que trabalha direto por Teresina", diz Antônio José Lira
De acordo com o vereador, a gestão municipal conta com um prefeito que veio das massas e que trabalha pela cidade a todo momento.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir