Viagora

"A questão do vice será decidida mais para frente", diz Gustavo Henrique

O pré-candidato ao governo explica que a decisão de quem ocupará a vaga ainda está em aberto, mas afirma que tem dialogado com partidos para viabilizar uma indicação.

O presidente do Patriota no Piauí e pré-candidato a governador do Estado, Gustavo Henrique, falou em entrevista ao Viagora, sobre a escolha do vice na chapa majoritária da sigla. O político não descartou a possibilidade de indicação do PTB.

Questionado sobre quem será seu vice para disputar as eleições, Gustavo Henrique explica que a decisão de quem ocupará a vaga ainda está em aberto. “Nós deixamos essa parte ainda um pouco em aberto porque existe conversações com outros partidos”, explica. 

O pré-candidato, ainda  falou sobre partidos que estão mantendo contato. “O PTB por exemplo. No PTB, estamos conversando com Venício do Ó. Ambos os lados, ele liga para mim, eu ligo para ele, a gente tem conversado”, ressalta.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraGustavo Henrique
Gustavo Henrique

Ainda sobre o assunto, o pré-candidato explica que apesar de já estar conversando com Venício do Ó, já foi informado por ele que essa decisão de indicação, só vai acontecer em definitivo no mês de junho. “Ele particularmente disse que só vai tomar uma decisão efetiva em junho, ele disse que quer aguardar mais um pouco, mas no meu caso em específico no Patriota foi uma situação interna que fugiu do meu lançamento, da minha pré-candidatura, de ser ou não, foi uma questão interna mesmo, avançamos um pouco, mas logo depois do lançamento da minha pré-candidatura eu já conversei com o Venício e ele pediu para que a gente tratasse disso aí em junho. Então a gente vai deixar um pouco essa questão de vice será decidida um pouco ainda mais pra frente”, explica o pré-candidato.

Questionado se existe a possibilidade do PTB indicar um nome para ser vice, ele explica que o Patriota, está aberto para receber indicações. “Nós estamos abertos. A indicação é uma questão particular partidária, é obvio que o Venício com a experiencia dele, porque ele é político, foi prefeito, se tiver nomes interessantes que possam contribuir com o discurso e um bom debate, claro que naturalmente será bem-vindo”, finaliza.

Facebook
Veja também