"Lula deverá visitar o Piauí em junho", declara Wellington Dias
O ex-governador explicou que a vinda do ex-presidente será agenda após uma reunião que vai acontecer em São Paulo.
O ex-governador do Piauí e pré-candidato ao senado, Wellington Dias falou sobre a vinda do ex-presidente e pré-candidato à presidência da república, Lula, ao Piauí.
Wellington Dias explicou que a vinda do ex-presidente ainda será agendada em São Paulo, e explica o tema de discussão para a pré-campanha aqui no Piauí e no Nordeste. “Nesta segunda-feira (30) eu estarei em São Paulo, e ficou acertado de após a instalação da coordenação política, nós vamos estar trabalhando na definição da agenda. Vai ter a organização de uma agenda já neste sábado em São Paulo, ele quer discutir esse tema relacionado ao crescimento da fome e do desemprego, provavelmente em Paraisópolis, em São Paulo”, ressalta.

Ainda segundo ele, a agenda temática do Piauí, seria a segurança alimentar, que antes já foi trabalhado com Lula. “No caso do Piauí, a temática será a segurança alimentar, o efeito da educação, do planejamento, da estratégia para o emprego com a segurança alimentar que já foi trabalhado com o Lula ali quando fui governador entre 2003, 2004 até 2010, e é o projeto que a gente trabalha hoje com bons resultados”, explica.
Ainda sobr eo assunto, o pré-candidato ao senado explica: “Se você olhar, a Fundação Getúlio Vargas acaba de divulgar um dado importante, o Piauí que tinha 16 municípios entre os mais pobres do Brasil já não tem nenhum desses municípios entre aquela lista dos 50 municípios mais pobres do Brasil. Isso significa que alguma coisa aconteceu aqui, e a ideia é trabalhar tecnicamente e politicamente alternativas a partir de bons exemplos, de regiões como o Nordeste, o Norte, o Centro-Oeste, o Sul, o Sudeste, enfim para um projeto Brasil, de um lado, educação por exemplo, o presidente quer trabalhar o programa do bolsa família, o programa da rede de segurança alimentar, mas combinada com contrapartida. Além da contrapartida relacionada a educação e saúde, também essa de alternativas, seja de apoio ao empreendedorismo, seja pelo emprego para viabilizar renda segura e permanente”, encerra.
Wellington Dias
PDT declara apoio à reeleição de Lula em 2026 durante convenção nacional em Brasília
Segundo Evandro, o PDT dá um passo importante no cenário político ao se posicionar de forma antecipada.Joel Rodrigues e Ciro Nogueira intensificam agenda e convidam população para convenção
A convenção será realizada dia 1º de agosto, a partir das 16h, no Clube dos 100, localizado no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.Não tem condição do PSDB se aliar ao Progressistas no 1º turno, diz Jorge Lopes
O presidente estadual do partido afirma que legenda seguirá independente e defende que a oposição mantenha diferentes projetos para disputar as eleições de 2026Anyara Santos aparece entre as 5 pré-candidatas mais citadas para deputada estadual
A candidatura de Anyara Santos será oficializada na Convenção do MDB que acontecerá no próximo sábado (25).MP investiga contrato da prefeita de Santa Cruz do Piauí para aquisição de pneus
A prefeitura informou que foi notificada para uma audiência e reafirma seu compromisso com a legalidade e transparência










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir