Viagora

"Lula deverá visitar o Piauí em junho", declara Wellington Dias

O ex-governador explicou que a vinda do ex-presidente será agenda após uma reunião que vai acontecer em São Paulo.

O ex-governador do Piauí e pré-candidato ao senado, Wellington Dias falou sobre a vinda do ex-presidente e pré-candidato à presidência da república, Lula, ao Piauí.

Wellington Dias explicou que a vinda do ex-presidente ainda será agendada em São Paulo, e explica o tema de discussão para a pré-campanha aqui no Piauí e no Nordeste. “Nesta segunda-feira (30) eu estarei em São Paulo, e ficou acertado de após a instalação da coordenação política, nós vamos estar trabalhando na definição da agenda. Vai ter a organização de uma agenda já neste sábado em São Paulo, ele quer discutir esse tema relacionado ao crescimento da fome e do desemprego, provavelmente em Paraisópolis, em São Paulo”, ressalta.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraEx governador Wellington Dias
Ex-governador Wellington Dias
De acordo com Wellington Dias, a previsão para a vinda ao Piauí do ex-presidente e pré-candidato à presidência da república, Lula, será entre os dias 20 e 30 de junho, dentro de uma agenda Nordeste. “A previsão é que entre o dia 20 e 30 de junho a gente tenha a expectativa de receber o presidente Lula, o pré-candidato a vice Governador Geraldo Alckmin, no estado do Piauí dentro de uma agenda nordeste. Provavelmente Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas, ou seja, essas agendas vão estar sendo trabalhadas nessa reunião de trabalho de segunda-feira (30), e dentro dela também são agendas temáticas, mas Lula deverá visitar o Piauí em junho”, afirma.

Ainda segundo ele, a agenda temática do Piauí, seria a segurança alimentar, que antes já foi trabalhado com Lula. “No caso do Piauí, a temática será a segurança alimentar, o efeito da educação, do planejamento, da estratégia para o emprego com a segurança alimentar que já foi trabalhado com o Lula ali quando fui governador entre 2003, 2004 até 2010, e é o projeto que a gente trabalha hoje com bons resultados”, explica.

Ainda sobr eo assunto, o pré-candidato ao senado explica: “Se você olhar, a Fundação Getúlio Vargas acaba de divulgar um dado importante, o Piauí que tinha 16 municípios entre os mais pobres do Brasil já não tem nenhum desses municípios entre aquela lista dos 50 municípios mais pobres do Brasil. Isso significa que alguma coisa aconteceu aqui, e a ideia é trabalhar tecnicamente e politicamente alternativas a partir de bons exemplos, de regiões como o Nordeste, o Norte, o Centro-Oeste, o Sul, o Sudeste, enfim para um projeto Brasil, de um lado, educação por exemplo, o presidente quer trabalhar o programa do bolsa família, o programa da rede de segurança alimentar, mas combinada com contrapartida. Além da contrapartida relacionada a educação e saúde, também essa de alternativas, seja de apoio ao empreendedorismo, seja pelo emprego para viabilizar renda segura e permanente”, encerra.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também