Viagora

Ganhamos mais musculatura com a vinda de Jeová, diz Joel Rodrigues

De acordo com o ex-prefeito de Floriano, a escolha do suplente deve ser uma decisão tomada em conjunto com as lideranças políticas que participam do processo de construção da chapa.

Nessa segunda-feira (30), o pré-candidato ao Senado Federal pelo Progressistas, Joel Rodrigues, fez uma análise sobre o perfil ideal para assumir sua suplência de senador e não descartou a possibilidade de ser um nome indicado em Teresina.

De acordo com o ex-prefeito de Floriano, a escolha do suplente deve ser uma decisão tomada em conjunto com as lideranças políticas que participam do processo de construção da chapa.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraCiro anuncia apoio de Jeová Alencar a Joel Rodrigues
Ciro anuncia apoio de Jeová Alencar a Joel Rodrigues

“A suplência é um projeto, é uma construção, a gente precisa comandar todas as forças políticas partidárias e é preciso que haja um consenso em relação a escolha da suplência. Nós podemos ter um líder que já esteja em um dos partidos contemplados, mas que haja um consenso de todas as forças partidárias que compõe o time para que venha a ser esse nome”, pontua.

Em relação ao perfil deste nome, Joel Rodrigues afirmou que será uma pessoa que venha a somar e fortalecer o projeto político de maneira coletiva. O pré-candidato ainda destacou a adesão do vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, a sua pré-candidatura.

“Qual o perfil? O perfil que venha unir, fortalecer ainda mais, que não seja nada individual, mas coletivo porque é assim que a gente está construindo esse processo, esse time que vem participando das pré-campanhas desde o ano passado e que a cada momento a gente precisa fortalecer. Ganhamos mais musculatura agora com a vinda do Jeová Alencar, mas a suplência também precisa dar musculatura a pré-candidatura”, explica.

Questionado se pode ser um nome de Teresina, Joel Rodrigues enfatizou que não há nenhum problema ou dificuldade. “Sim, sem nenhum problema, sem nenhuma dificuldade, poderá sim ser de Teresina desde que contemple todas essas forças”, ressalta.

Joel Rodrigues tem um prazo entre 20 de julho e 5 de agosto para se decidir, porque o pré-candidato revelou que o anuncio deve ser feito até o prazo das convenções partidárias.

“Não, nós temos o prazo das convenções, vamos conduzir o processo com um diálogo com todas as forças e creio que vai sair bem próximo das convenções”, diz.

Em relação a indicação por parte do grupo político do prefeito que integra o Republicanos, o ex-prefeito de Floriano enfatizou que até o momento conversou apenas com o vereador Jeová Alencar.

“Não, de forma alguma. Até o momento a conversa foi exclusivamente com o vereador Jeová que veio também para esse projeto da pré-candidatura ao senado, então é algo muito individual nesse momento, nesse sentido e não houve essa conversa de composição até o momento não”, esclarece.

Por fim, o pré-candidato a senador falou sobre o apoio do prefeito e se o mesmo seria bem-vindo nesse cenário político, Joel Rodrigues apenas afirmou que o momento é de cautelar e aguardo para o desenrolar dos próximos capítulos.

“Política é um processo de construção e para cada momento nós precisamos tratar das coisas, nós temos cautela agora e vamos aguardar os próximos capítulos, o processo agora é esse de fortalecer, com certeza várias outras lideranças vão estar também participando desse projeto, fazendo adesões nos próximos dias e vamos aguardar o momento certo para fazer essa avaliação em relação ao executivo municipal”, pontua.

Mais conteúdo sobre:

Progressistas

Joel Rodrigues

Facebook
Veja também