Viagora

"Definiremos até agosto", diz Joel Rodrigues sobre 1ª suplência

O pré-candidato afirmou que tem estudado vários nomes e que no âmbito político é preciso analisar as alianças partidárias.

Nessa quinta-feira (05), o pré-candidato ao Senado Federal pelo Progressistas, Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano, falou em entrevista ao Viagora sobre as tratativas para a escolha da primeira suplência que será definida nas convenções partidárias até o mês de agosto.

Joel Rodrigues afirmou que tem estudado vários nomes, contudo o pré-candidato ressaltou que no âmbito político é preciso analisar as alianças partidárias e o fortalecimento da oposição nas eleições.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraJoel Rodrigues
Joel Rodrigues

“Nós temos já várias pessoas só que a política é um processo de construção e nós precisamos ver desde as alianças partidárias, é importante discutir uma aliança partidária, nós estamos compondo um time que vai para um processo de disputa, de eleição, onde estamos construindo um time de oposição e ele precisa se fortalecer", enfatiza.

Segundo o pré-candidato, o principal critério para escolha da suplência é o apoio ao projeto político da oposição, por isso não basta apoiar apenas Joel Rodrigues para o Senado Federal.

“O primeiro critério deve ser um nome que venha fortalecer esse projeto político, não só da pré-candidatura do senador Joel Rodrigues, mas o projeto político de oposição, talvez seja o principal critério. Então é muito cedo para a gente definir, mas nós vamos definir próximo das convenções, entre 20 de julho e 5 de agosto”, declara.

Questionado sobre o diálogo com o PDT que já demostrou interesse em indicar um perfil para ocupar a vaga, o ex-prefeito de Floriano afirmou que não descarta nenhum nome apresentado e confirmou a possibilidade do partido assumir a vaga. No Piauí a legenda é presidida pelo vereador Evandro Hidd.

“É possível, quem está na mesa de negociação, não estamos descartando. O PDT é um dos partidos que tem apresentado esse desejo como outros também, não estamos descartando ninguém. Então é possível também que possa ser do PDT”, finaliza o pré-candidato.

Facebook
Veja também