Comissão de Administração da Alepi analisa matérias do MPPI
Durante a discussão da matéria, o deputado estadual B. Sá (Progressistas) pediu vista do Projeto para realizar nova analise do texto.
Membros da Comissão de Administração Pública e Política Social da Alepi apreciaram nessa terça-feira (14), as propostas de autoria do Ministério Público do Piauí (MPPI). Estavam presentes na reunião os deputados B. Sá (Progressistas), Fábio Novo (PT), Francisco Limma (PT), Franzé Silva (PT), Francisco Costa (PT) e Marden Menezes (Progressistas).
Na ocasião, os parlamentares acataram o parecer positivo do deputado Franzé Silva (PT) para o Projeto de Lei Complementar N° 01/2022 de autoria do MPPI que trata de alterações em artigos 6° e 12° da Lei Orgânica da entidade (Lei N° 12/1993).
Durante a discussão da matéria, o deputado estadual B. Sá (Progressistas) pediu vista do Projeto para realizar nova analise do texto. O parlamentar justificou a solicitação afirmando que o Projeto, que trata de licença compensatória aos membros do Ministério Público que desempenharem funções simultaneamente, é apresentado em um contexto de crise financeira pós-pandemia.
Segundo B. Sá, apontou que requer análise criteriosa, quanto à compatibilidade com Projetos que versem sobre acréscimos de caráter pecuniário para categorias específicas.
Os parlamentares Neirinho e Marden Menezes manifestaram-se favoráveis ao pedido de vista do deputado B. Sá.
Projeto N° 57/2022 do TCE
Os deputados também analisaram o Projeto N° 57/2022 do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A matéria altera o trecho da Lei N° 7466/2021, e trata da extinção e criação de funções de confiança no âmbito da entidade. A matéria foi aprovada após leitura de parecer favorável do relator, deputado Fábio Novo.
Por: Bruna Sousa
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Homem é condenado a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio em Parnaíba
Segundo o MPPI, no dia 1º de dezembro de 2013, por volta das 6h, o acusado, Luiz Carlos Santos Queiroz tentou matar sua prima, Edileuza Lima de Oliveira. -
Duas mulheres assumem presidência e vice pela primeira vez na OAB-PI
Após pedido de licença do presidente Celso Barros, a advogada Daniela Gomes Freitas assumiu a presidência, e Raylena Vieira está como vice-presidente do órgão. -
"PSD tem condições de eleger três deputados federais", diz Fábio Abreu
O deputado federal também afirmou que há uma ascensão muito rápida do pré-candidato ao governo do Estado, Rafael Fonteles. -
-
Presidente Bolsonaro grava vídeo com mensagem para os piauienses
O vídeo do presidente foi publicado no perfil oficial do Coronel Diego Melo, na tarde deste sábado (02). -
Provavelmente será no dia 22 de julho a convenção, diz Diego Melo
O pré-candidato ao Governo do Piauí afirmou que pretende marcar uma data que coincida com a vinda do presidente da república Jair Bolsonaro.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir