Comissão da Alepi aprova projeto que beneficia procuradores
A aprovação do Projeto de Lei complementar 12/22, ocorreu após parecer favorável do deputado estadual Franzé Silva (PT), que é o relator do processo.
Nessa terça-feira (21), a Comissão de Administração Pública e Política Social, aprovou um projeto de lei do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que indeniza plantões realizados por procuradores .
De acordo com informações divulgadas pela Alepi, a aprovação do Projeto de Lei complementar 12/22, ocorreu após parecer favorável do deputado estadual Franzé Silva (PT), que é o relator do processo.

Ainda de acordo com a Alepi, em sessão, o deputado estadual B.Sá, defendeu o Ministério Público deveria ter apresentado uma planilha dos gastos com a indenização dos plantões. Os parlamentares foram a favor da aprovação do projeto.
Conforme a Assembleia, outro tema similar discutido pela Comissão de Administração foi o Projeto de Lei 99/22 do Poder Judiciário que fala sobre o pagamento de verba indenizatória aos juízes leigos e conciliadores do Tribunal de Justiça do Estado, que será analisada pelo plenário.
Política
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Vice-prefeito de Miguel Alves declara apoio à Rafael Fonteles
Além do vice-prefeito de Miguel Alves, o vereador Júlio da Tuta (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Miguel Alves também declarou apoio ao pré-candidato Petista. -
TSE firma acordo com Parlasul para observação das eleições 2022
Nos termos do documento, os representantes do Parlasul vão observar o cumprimento das normas eleitorais, das etapas do processo eleitoral e a imparcialidade na organização da eleição. -
Coronel Diego Melo diz que vai anunciar o vice nesta semana
O Coronel afirma que restam poucas conversas a serem feitas para anunciar o nome de quem vai ocupar a vaga na chapa majoritária. -
-
Homem é condenado a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio em Parnaíba
Segundo o MPPI, no dia 1º de dezembro de 2013, por volta das 6h, o acusado, Luiz Carlos Santos Queiroz tentou matar sua prima, Edileuza Lima de Oliveira. -
Duas mulheres assumem presidência e vice pela primeira vez na OAB-PI
Após pedido de licença do presidente Celso Barros, a advogada Daniela Gomes Freitas assumiu a presidência, e Raylena Vieira está como vice-presidente do órgão.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir