Viagora

Vamos fortalecer a pré-candidatura de Ciro Gomes, diz Evandro Hidd

Segundo o vereador, o PDT conseguiu 14 nomes para a disputa de deputado estadual, e que é importante ter vários nomes nessas duas chapas.

Nessa terça-feira (07) o vereador Evandro Hidd (PDT), falou sobre as estratégias do PDT para as eleições deste ano, e sobreo apoio ao ex-governador do Ceará Ciro Gomes na pré-candidatura à presidência da república.

Segundo o parlamentar, o PDT conseguiu 14 nomes para a disputa de deputado estadual, e que é importante ter vários nomes nessas duas chapas. “O PDT tem feito um trabalho de reestruturação, de reformulação, nós conseguimos depois de muita batalha montar nossa chapa de deputado federal, com pré-candidato a deputado federal, conseguimos 14 nomes de pessoas que queiram disputar as eleições para deputado estadual, o mais importante disso é a gente ter vários candidatos dentro dessas duas chapas, principalmente na de estadual que são candidatos vindo de municípios do interior do estado que já mostram o seu interesse em participar efetivamente das eleições levando para o interior também aqui do estado do Piauí o Projeto Nacional de Desenvolvimento de Ciro Gomes, já pensando também na nossa pré-candidatura à presidência da república”, explica o vereador.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraVereador Evandro Hidd
Vereador Evandro Hidd

Sobre o apoio a algum pré-candidato, Evandro Hidd diz que essa é a próxima e última etapa para decidir qual lado o partido vai tomar. “O partido está organizado, estruturado e nós estamos agora avançando na segunda e última etapa, que é justamente a participação do partido, o lado que o partido vai estar nas eleições estaduais desse ano, para que a gente chegue em outubro e saia vitorioso nessas eleições com o crescimento do partido”, ressalta.

Quando perguntado sobre o apoio do vereador Enzo Samuel (PDT), ao pré-candidato ao governo do estado, Rafael Fonteles (PT), o vereador afirma que o partido está focado na eleição de Ciro Gomes e que coisas não devem atrapalhar. “O partido tem uma linha muito próxima daquilo que a gente acha que vai ser o melhor internamente para o PDT. O PDT tem uma história aqui dentro do Piauí e aqui na cidade de Teresina e nós não vamos deixar já que não temos uma candidatura majoritária aqui no estado do Piauí, que outras questões afetem a unidade do partido em torno do nosso objetivo principal, que é a eleição de Ciro Gomes. Esse é um ponto que já é batido, o partido está unido, coeso em torno da pré-candidatura de Ciro Gomes aqui no estado do Piauí inclusive com a participação do vereador Enzo Samuel”, afirma Evandro.

O vereador ainda reafirma que “Em breve, nós estamos analisando todas essas conversações, já estamos adotando alguns procedimentos para que a gente possa fortalecer mais ainda a pré-candidatura de Ciro Gomes, para que aí sim a gente tome essa posição final sobre a questão estadual. Mas já está tudo bem encaminhado”, encerra.

Facebook
Veja também