Viagora

Pré-candidato Rafael Fonteles lança Plano de Governo

O pré-candidato destaca que o plano lançado nessa quarta-feira (09), trata de um programa ousado, porém realista.

Foi apresentado nessa quarta-feira (08), no auditório da Tupperware, localizado na Avenida Frei Serafim, o Plano de Governo do pré-candidato Rafael Fonteles (PT). A versão apresentada é uma preliminar para ser discutida juntamente da sociedade, e se encontra disponível na internet e nas redes sociais de Rafael para consulta, colaborações e sugestões.

Conforme apresentado, o plano de governo terá dois principais eixos estratégicos, sendo eles a Geração de Trabalho, Emprego e Renda e a Melhoria da Qualidade dos Serviços Públicos. Uma das metas, é a geração de 80 mil oportunidades de trabalho em 4 anos. No primeiro eixo serão trabalhadas 7 cadeias produtivas com grande potencial: micro e pequenos empreendedores urbanos; agricultura familiar e cadeias produtivas; desenvolvimento econômico; infraestrutura e logística; tecnologia e inovação; agronegócio, mineração e energias renováveis; turismo. Já no segundo eixo as áreas prioritárias serão 8. Educação; saúde; segurança pública e justiça; assistência social; cultura; habitação, mobilidade urbana e saneamento; esportes e lazer; trânsito.

Foto: DivulgaçãoPlano de Governo de Rafael Fonteles
Plano de Governo de Rafael Fonteles

O pré-candidato destaca que se trata de um programa ousado, porém realista. “Tudo será feito de acordo com as condições orçamentárias do Piauí e eu, como fui secretário de Fazenda por sete anos, sei exatamente o que é possível e o que não é. O eixo de Trabalho e Renda será focado tanto nos micro e pequenos empreendedores do campo e da cidade, como na atração de grandes empreendimentos que são grandes geradores de emprego e renda. Queremos criar cerca de 80 mil novas oportunidades. O outro é focado na qualidade dos serviços públicos para que o cidadão tenha mais oportunidades com acesso a todas as áreas. Ainda temos os eixos transversais que estão presentes em todas as áreas, tais como direitos humanos, sustentabilidade ambiental, transformação digital, planejamento de gestão e participação popular”, explicou.

Rafael informou que para quem quiser enviar sugestões ao pré-candidato pode utilizar as redes sociais de Fonteles ou pelo site dele.

Facebook
Veja também