Viagora

Sem presença de Lula, convenção do PT oficializa candidatura presidencial

O candidato a presidência da República se encontra em Recife (PE) acompanhado por Geraldo Alckmin (PSB).

Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 09:30h, o Partido os Trabalhadores (PT), realizou uma convenção partidária em São Paulo, para oficializar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. Apesar do evento marcar a oficialização da candidatura de Lula ao pleito eleitoral, o próprio Lula não esteve presente.

De acordo com o site Metrópoles, Lula se encontra em Recife (PE) acompanhado por Geraldo Alckmin (PSB). A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), deve participar da reunião, acompanhada de um grupo mais restritos de militantes.

Foto: DivulgaçãoPT oficializa candidatura de Lula à Presidência sem Lula presente
PT oficializa candidatura de Lula à Presidência sem Lula presente

Segundo a Metrópoles, há uma expectativa para que Lula compareça à convenção partidária do PSB, marcada para 29 de julho, destinada a confirmar o nome de Alckmin como candidato à vice-presidente.

O PT optou por realizar uma convenção mais formal e protocolar, sem abertura para discursos dos candidatos ao Executivo, como de costume. Na pauta, está prevista a votação dos filiados pela coligação nacional do partido com o PCdoB, PV, Rede, PSB, Solidariedade e Psol.

Com informações do Metrópoles. 

Facebook
Veja também