"PL pretende eleger três deputados estaduais", diz Samantha Cavalca
A presidente estadual do PL afirmou que o partido tem um diferencial em comparação as demais siglas, o voto de legenda.
Nesta sexta-feira (22), a jornalista e presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Piauí, Samantha Cavalca, falou sobre a expectativa do partido para estas eleições de 2022 e o cenário majoritário e proporcional da sigla.
A presidente estadual do PL afirmou que o partido tem um diferencial em comparação as demais siglas, o voto de legenda. Samantha Cavalca revelou que o partido vai ocupar cadeiras na Assembleia Legislativa com esta estratégia.
A jornalista também falou sobre o cenário majoritário e proporcional do partido. O PL pretende eleger três deputados estaduais, segundo Samantha Cavalca. “11 são pré-candidatos a deputado federal e temos 28 nomes para estadual. Pode escrever, [eleger] três estaduais”, afirmou.
Questionada sobre a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Piauí e quem subiria no palanque do pré-candidato ao Planalto, Sílvio Mendes ou Major Diego Melo, a presidente do partido afirmou:
“Eu sei que eu estou [no palanque]. Sobe o Diego Melo, primeiro eu”, diz Samantha Cavalca.
Samantha Cavalca também afirmou que participará das convenções partidárias junto ao presidente da República neste domingo (27). "Eu estarei com ele domingo na convenção no Rio de Janeiro e posso passar uma resposta mais precisa. Segunda-feira também estarei com o presidente Jair Bolsonaro no almoço para mulheres em São Paulo", explica.
Ao falar sobre sua principal bandeira, a jornalista defendeu as mesmas pautas do presidente Jair Bolsonaro. “A mesma do nosso presidente Jair Bolsonaro: Deus, pátria, família, liberdade, baixar imposto, porque o povo não aguenta mais pagar tanto imposto, nós vimos o resultado se baixar imposto relacionado aos combustíveis e óbvio combater o PT, que é a mesma coisa que combater a corrupção”, garante.
Candidato ao Senado Federal
A presidente estadual do partido também revelou que o PL não irá lançar candidatura ao Senado Federal, dessa forma os membros da sigla que vão disputar estas eleições estão livres para se posicionar.
"Sim, com certeza. Eu só acho difícil alguém que está no PL, difícil não impossível, apoiar um pré-candidato ao senado do PT, o Wellington Dias", explica.
Samantha Cavalca também esclareceu que não vai apoiar de imediato o pré-candidato do Ministro-Chefe da Casa Civil, Joel Rodrigues (Progressistas) somente porque são amigos, a jornalista explicou que precisa haver um diálogo.
"Pode, estamos abertos ao diálogo. Existe uma confusão, eu quero até deixar claro, porque todo mundo sabe da minha aproximação com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o pré-candidato do Ciro, é o Joel Rodrigues do Progressistas, mas é o seguinte não é porque eu sou amiga do Ciro que a gente vai apoiar de imediato o Joel Rodrigues, vamos conversar. Mas os pré-candidatos estão livres para também abrir essa negociação direta, só não tem como apoiar o ex-governador Wellington Dias", finaliza.
-
Juíza acolhe recurso do MP e anula decisão favorável a ex-prefeita de Marcos Parente
A Justiça anulou a decisão que havia extinguido o cumprimento de sentença relacionada à condenação da ex-prefeita de Marcos Parente. -
Delegado Charles Pessoa se afasta do DRACO para concorrer às Eleições 2026
O processo se chama desincompatibilização eleitoral e é uma obrigatoriedade para servidores públicos que disputam cargos políticos. -
TCE condena prefeito de Cajueiro da Praia a devolver mais de R$ 1,6 milhão por fraudes
A decisão proferida pela Segunda Câmara é resultado da 2ª fase da Operação Volt, deflagrada pelo GAECO em agosto de 2024. -
MP ingressa com ação contra ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí e contador
O ex-gestor informou que todas as demandas formuladas pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) foram devidamente respondidas. -
MP ajuíza ação contra deputado Florentino Neto por contratação verbal de empresa
A petição inicial foi protocolada em 23 de junho de 2026 junto à 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir